Cícero Lucena e Tibério Limeira em coro uníssono – Por Eliabe Castor

Por Eliabe Castor - 13/01/2024

A construção metódica, e muitas vezes estafante para conseguir aliados na política, demanda tempo, numa engrenagem que solicita, a cada minuto, óleo revigorante para ser robusta e eficaz em seu funcionamento. E assim vem o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), alicerçando, de forma paulatina, sua base de sustentação eleitoral. Busca ele cerrar fileiras com nomes robustos que possam estar ao seu lado nos embates que virão nas eleições municipais que se avizinham.

O gestor pessoense, com uma experiência apurada na diplomacia, sempre entendeu que o melhor instrumento para se formar alianças seguras e duradouras está encapsulado no diálogo e lealdade. Desse modo, conseguiu ele, de forma franciscana, debelar labaredas ao longo de 2023 que poderiam enfraquecer seu vigor eleitoral.

E em que rincões residiam tais focos de incêndio? A  resposta para tal pergunta é retilínea uniforme: na seara do deputado federal Gervásio Maia, presidente estadual do PSB, e em menor fração, na escala do secretário de Administração do Estado, Tibério Limeira, que está à frente do diretório municipal da agremiação socialista na capital paraibana.

É sabido que ambos defenderam a possível postulação de um nome que fosse parido pelo PSB para disputar o assento maior do Paço Municipal. Porém, Cícero Lucena, pondo em prática sua verve conciliatória, esperou com paciência que as marés fossem acalmadas, singrando sua caravela no alvo da unidade partidária.

Foi o chefe do Executivo pessoense de um lado a outro alinhavando uma composição firme com a executiva estadual e nacional da sigla socialista. Conversou com os que pregavam uma diáspora, buscando na figura do governador João Azevêdo, capitão-mor do PSB na Paraíba, a liga necessária para que o elo entre eles não fosse quebrado, encontrando na solidez das palavras vindas do gestor que comanda a administração estadual um porto seguro.

O resultado do esforço do Caboclinho? Bem, ele foi escrito em letras vívidas que a paz foi selada, pondo lado a lado Cícero Lucena e Tibério Limeira em total conexão fina durante evento do Agir 36 na última sexta-feira, quando a agremiação política formou aliança com o prefeito pessoense, dando-lhe apoio ao seu projeto de reeleição.

E nesse caldo temperado com muito colóquio, o presidente da sigla socialista em João Pessoa deixou claro o posicionamento concreto do seu partido ao afirmar que a aliança com Lucena está selada e bem-posta em 2024.

Arremate de Limeira em evento do Agir 36: “Todo projeto político é construção, é diálogo, é colaborativo. O PSB sempre buscou isso e continuará buscando. Estamos no rumo certo”. Pronto. Foi findada a novela, estando Cícero Lucena e a totalidade do PSB em coro uníssono.