Cícero Lucena e Daniella Ribeiro lançam ações para combater violência contra a mulher no pré-carnaval de João Pessoa

Por Fonte83 - 17/02/2025

Senadora Daniella Ribeiro (PSD) e prefeito Cícero Lucena (PP) lançaram o programa “Antes de Aconteça” – Foto: Sérgio Lucena e Renata Medeiros

Na manhã desta segunda-feira (17), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e a senadora Daniella Ribeiro (PSDPB) lançaram, durante os festejos do pré-carnaval da capital, um conjunto de ações dentro do programa “Antes que Aconteça”, com o objetivo de combater a violência contra a mulher.

Em sua fala, a senadora Daniella Ribeiro ressaltou a importância de espalhar equipes por diversos pontos do evento para orientar as mulheres sobre como agir e evitar situações de violência. “Precisamos educar e informar. Muitas mulheres não sabem que estão sendo agredidas, e nós estaremos presentes para dar o suporte necessário, com orientação e educação, em parceria com a Prefeitura”, destacou a parlamentar.

O prefeito Cícero Lucena explicou que a adesão ao programa ampliará as ações de segurança no município, com o intuito de prevenir agressões e intensificar a divulgação das medidas preventivas. “O projeto da senadora Daniella conta com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa. Tenho certeza de que, com o apoio das demais prefeituras, esse projeto se espalhará para outros municípios, sempre com o compromisso de respeitar as mulheres e construir um futuro mais justo e humano”, afirmou Cícero.

Leia Mais: Daniella Ribeiro e Cícero Lucena lançam programa de combate à violência contra as mulheres no pré-Carnaval

O programa “Antes que Aconteça”, lançado por iniciativa da senadora Daniella Ribeiro, tem como objetivo garantir recursos para fortalecer a rede de apoio às mulheres em situação de violência doméstica, com foco na prevenção.

Em João Pessoa, a Prefeitura mantém uma rede estruturada para atender mulheres vítimas de violência, composta por serviços como o Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, a Ronda Maria da Penha, o Espaço da Mulher Paula Adissi, o Instituto Cândida Vargas e a Rede Municipal de Atenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher.