O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), deve oficializar sua saída do Partido Progressistas (PP) na próxima sexta-feira (5), antes de embarcar para a Espanha, onde cumprirá uma viagem pessoal ao lado da primeira-dama, Lauremília Lucena. O casal irá refazer o tradicional Caminho de Santiago, em Santiago de Compostela, um dos mais importantes destinos de peregrinação cristã do mundo.
Embora confirme a saída do PP, Cícero não deve anunciar de imediato seu novo destino partidário. A expectativa é de que somente após a peregrinação pela Galícia, na Espanha, ele defina e comunique oficialmente sua nova filiação política.
O rompimento já vem sendo desenhado desde que Cícero anunciou sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026. O Progressistas, por sua vez, tem o nome do vice-governador Lucas Ribeiro como candidato da legenda, movimento que gerou atrito direto entre o prefeito e a cúpula do partido.
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro, tio de Lucas e líder do PP no estado, chegou a criticar publicamente a postura de Cícero durante entrevista à Rádio Pop FM, em mais um capítulo da crise que culmina agora no afastamento do prefeito da legenda.
Com a saída, o cenário político para 2026 ganha novo ingrediente, deixando em aberto qual será o próximo passo de Cícero Lucena no tabuleiro eleitoral.
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado


