O prefeito Cícero Lucena (PP), minimizou que exista conflito entre os integrantes da base governista, que coloque em risco a unidade do grupo do governador da Paraíba João Azevêdo (PSB), para as eleições de 2026. A declaração aconteceu, nesta segunda-feira (10), durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98FM.
Cícero se manifestou, após a reunião que aconteceu no último sábado (8), entre lideranças do PSB, PP e Republicanos na Granja Santana, residência oficial do chefe do Executivo estadual, em João Pessoa. “Não há nenhuma briga na base do governo. O que há é uma conversa obviamente que todos querem colaborar para esse momento tão importante da Paraíba. A base é do governador João Azevêdo, todos tem o direito de poder participar e depois vamos ver as acomodações que sejam possíveis. Estamos preocupados em manter a unidade do projeto e a participação do PP vai ser feita no momento oportuno”, explicou o prefeito.
Ainda durante a entrevista Cícero revelou que o governador João Azevêdo deve ficar à frente das articulações políticas. “A coordenação, o trabalho e as conversas serão conduzidas pelo governador que é sem dúvida o maior líder para as próximas eleições”, pontuou.
Como verificado pelo portal Fonte83, o nome de Cícero Lucena (PP) é cotado para disputar o cargo de governador nas eleições de 2026. Seu principal aliado, o atual governador João Azevêdo (PSB), encerrará o segundo mandato e não poderá mais concorrer para o cargo.
Leia Também: Lideranças do PSB, PP e Republicanos se reúnem com João Azevêdo em busca da unidade para sucessão em 2026
+ Cícero Lucena lança boneco que vai distribuir pela Paraíba visando disputar as eleições em 2026