Durante o lançamento do sistema rotativo de estacionamento Zona Azul JP, nesta terça-feira (12), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), reagiu à resistência dentro da base governista à sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba pela coligação liderada pelo governador João Azevêdo (PSB). O comentário foi repercutido no programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM.
“Um projeto em favor do Estado da Paraíba. O que eu estou fazendo é colocar meu nomeà disposição da Paraíba. Eu defendo que a gente tenha um projeto para a Paraíba e possa dar continuidade. Qual é o crime que estou cometendo ao pedir que o eleitor seja ouvido sobre quem será nosso candidato? É só isso que peço: vamos ouvir quem elege, que é o eleitor. Ninguém é dono do voto, o dono do voto é o eleitor. É natural que outros partidos me convidem para eventualmente eu venha a ser candidato, mas eu estou insistindo na base do governo para que levem em consideração o critério”, afirmou o prefeito, com ênfase no papel decisivo da população.
A movimentação de Cícero Lucena para disputar o governo estadual em 2026 avança em meio a tensões internas. O cenário ganha contornos de disputa política com o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que também caminho interno para representar a base governista, caso o governador João Azevêdo renuncie o mandato em abril de 2026 para concorrer a um das duas vagas do Senado Federal. Enquanto Cícero desfruta da visibilidade que o comando da prefeitura da capital proporciona, Lucas se posiciona como possível nome natural, sendo parte do atual governo. Outro nome que surge como possível candidato é o do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos).
+ Cícero Lucena entrou ontem com habeas corpus para sua candidatura a governador – Por Flávio Lúcio
+ Cícero dribla, trava e muda o jogo: sucessão na Paraíba volta à estaca zero; por Fabiano Gomes
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado