Cícero Lucena cobra unidade na base, defende critérios e diz que povo deve escolher candidato a governador da Paraíba em 2026

Por Fonte83 - 04/08/2025

Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, durante entrevista.

O prefeito de João PessoaCícero Lucena (Progressistas), afirmou nesta segunda-feira (4) que está disposto a disputar o Governo da Paraíba em 2026, desde que a escolha do candidato da base governista seja feita com base em critérios objetivos, como pesquisas e apoio popular. Segundo ele, mais de 78% da população da capital aprova sua saída do cargo para concorrer ao Executivo estadual.

Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Cícero reafirmou que está à disposição da base governista, mas defendeu que a escolha do candidato ocorra com base em critérios objetivos, como pesquisas de opinião.  “Quero participar do projeto, mas quero que tenha critérios. Se não for eu, que seja quem estiver à frente. Não estou atrás de cargo, estou me sentindo disposto a ajudar a Paraíba”, declarou.

Segundo o prefeito, mais de 78% da população de João Pessoa aprova sua eventual saída da prefeitura para disputar o governo estadual. Cícero também destacou a boa receptividade que tem recebido no interior do estado, mencionando o reflexo positivo do trabalho realizado na capital.

Críticas ao deputado Aguinaldo Ribeiro

Durante a entrevista, Cícero não poupou críticas ao colega de partido, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), que teria feito declarações contrárias à sua pré-candidatura. “Fiquei surpreso. Ele falou nessa entrevista mais do que falou em toda a vida política dele. Eu continuo o mesmo Cícero. Me coloco à disposição se for o melhor para o estado. Se tiver alguém melhor, não tenho vaidade”, alfinetou.

Questionado sobre a possibilidade de ser convidado a deixar o Progressistas por manter sua pré-candidatura, o prefeito ironizou: “Se é que ele está me expulsando, invoco Garrincha: tem que combinar com o povo”, argumentou Lucena.

Apesar das tensões internas no partido, Cícero reafirmou que seu desejo é ser o nome da base aliada do governador João Azevêdo (PSB). No entanto, não descartou outras possibilidades. “Estamos discutindo agora na base. O que vem depois, é o tempo que vai dizer. Quero ouvir meus companheiros. Se não me quiserem, que me digam”, pontuou.

Às vésperas de completar 68 anos e de celebrar os 440 anos de João Pessoa, Lucena também lembrou que, no passado, já abriu mão de ser candidato único ao governo, em favor de compromissos do grupo com outros nomes. Citou como exemplo o ex-senador José Maranhão e o ex-governador Antônio Mariz. “Já abri mão de ser candidato ao governo quando o grupo tinha compromisso com Mariz. Depois fui ministro, fui prefeito. Tenho a experiência de entender cada momento.”

Vice-prefeito preparado para assumir, diz Cícero

Caso decida se afastar da Prefeitura em abril de 2026, como exige a legislação eleitoral, Cícero disse ter “total confiança” no vice-prefeito Leo Bezerra (PSB), que assumiria o cargo. “Tenho confiança total em Leo. A cidade ficará em boas mãos. Mas isso só ocorrerá se o grupo entender que posso contribuir mais com a Paraíba como governador”, ressaltou.

Para Cícero, o momento exige escuta da população e responsabilidade com o futuro do estado. “O povo deve ser escutado. Se é escutado para definir obras e prioridades, por que não para escolher quem vai governar o estado?”, finalizou o gestor municipal.

Leia Mais: Cícero Lucena rebate críticas de Aguinaldo e contesta ideia de ‘candidatura natural’ de Lucas Ribeiro ao Governo da Paraíba em 2026

+ Cícero Lucena rebate Wilson Santiago sobre acordo para abrir mão de candidatura ao governo: “Não teve conversa nenhuma”

+ Prefeito Cícero não descarta refazer aliança com os Cunha Lima visando eleições de 2026 e cita “dinamismo da política”

+ Cícero vai falar: prefeito concede entrevista hoje ao meio-dia na Arapuan FM – Por Fabiano Gomes

+ Primeira agenda conjunta após entrevista de Aguinaldo, encontro entre Cícero e Lucas tem clima de cordialidade e respeito em plenária do ODE

+ Fábio Ramalho admite abrir mão da presidência do PSDB da Paraíba para Cícero Lucena, caso prefeito de João Pessoa retorne à sigla

+ PSDB abre portas para retorno de Cícero Lucena: “Sempre foi a casa dele”, diz Fábio Ramalho

+ Leo Bezerra defende nome de Cícero Lucena para o Governo da Paraíba em 2026 e aposta em unidade da base aliada

+ João Azevêdo reage a tensões na base após entrevista bombástica de Aguinaldo e prega união: “Vamos estar todos juntos”

+ Cícero Lucena evita cravar volta ao PSDB e diz que permanecer no PP depende de respeito interno

+ Após convite para Cícero voltar ao PSDB, presidente nacional da sigla, Marconi Perillo, vê “uturo promissor” do partido na Paraíba

+ VOLTA AO NINHO? Cícero Lucena recebe convite de retorno ao PSDB para comandar a legenda na Paraíba

+ Mersinho Lucena reage a declarações de Aguinaldo Ribeiro, defende unidade e afirma: “É preciso escolher o nome mais competitivo para 2026″

+ “A Paraíba quer escolher, não aceitar combinado político”, dispara Vitor Hugo em defesa de Cícero Lucena após entrevista de Aguinaldo

+ Angustiado com falta de crescimento da pré-candidatura de Lucas, Aguinaldo apela para que Cícero e Adriano deixem grupo governista

+ Cícero Lucena descarta rompimento com João Azevêdo e defende sucessor de consenso:”Não é hora de imposições”

+ Base de João Azevêdo se articula para 2026 e prepara nome competitivo ao Governo da Paraíba

+ Corrida pelo Governo da Paraíba em 2026 esquenta com sete pré-candidatos cogitados: quatro da base aliada e três da oposição

✅Clique aqui para seguir o canal do “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado