Cícero Lucena apresenta projeto do Parque da Cidade e planejamento para intervenções de mobilidade

Por Fonte83 - 04/08/2022

A população de João Pessoa pode conhecer, a partir desta quinta-feira (4), os detalhes daquele que deve se tornar um de seus principais espaços de lazer, convivência e prática esportiva. Trata-se do Parque da Cidade, novo equipamento urbano que será construído na área do antigo Aeroclube. O projeto do parque e o projeto de mobilidade urbana da região foram apresentados durante evento com o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) e o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB).

O Parque da Cidade terá equipamentos como ciclovia, quadra de tênis, de futebol society, tênis de praia, pista de skate e patinação, viveiro, academia ao ar livre, parquinho, espaços para eventos, piqueniques, lagos, decks, mirantes elevados e diversos outros espaços de convivência. A apresentação foi feita pelo arquiteto Gustavo Leivas, do Escritório Burle Marx.

O novo plano de mobilidade para a região inclui uma ponte estaiada que vai ligar as Ruas Mirian Barreto Rabelo com a Rua Suzy Lacerda e o Retão de Manaíra. Também será feito o alargamento de vias locais e implantação de binários. No total 45 ruas estão inseridas no projeto, que também prioriza ciclovias, calçadas padronizadas e itens de acessibilidade.