O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026, Cícero Lucena (PP), divulgou uma nota nesta terça-feira (28) reagindo a novas tentativas de associar seu nome a investigações judiciais. O gestor afirmou que está sendo alvo de “interpretações distorcidas e maldosas” justamente no momento em que volta a aparecer liderando pesquisas eleitorais no estado.
Segundo a nota, uma publicação exibindo supostos documentos sob segredo de Justiça tenta induzir o leitor a acreditar em um envolvimento inexistente do prefeito com a Operação Livre Arbítrio, mas sem qualquer base concreta ou denúncia apresentada à Justiça Eleitoral.
A assessoria de Cícero esclarece que o processo nº 0600222-50.2024.6.15.0070, relacionado à referida operação, não inclui o prefeito entre os investigados. Em decisão de 11 de setembro de 2025, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) acolheu parecer da Procuradoria Regional Eleitoral e determinou a devolução do inquérito à 64ª Zona Eleitoral, reconhecendo que os atos atribuídos a Cícero já estavam sendo analisados no âmbito da Operação Território Livre.
“Assim, Cícero não integra o escopo investigativo da Operação Livre Arbítrio”, diz a nota.
O prefeito afirmou ainda que sempre esteve e continuará à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento, reafirmando sua confiança “na verdade, na justiça e na transparência de sua vida pública”. Ele destacou que se submete ao maior julgamento possível para um político: o processo eleitoral.
“Lamento o uso político e recorrente de informações distorcidas em períodos eleitorais — prática já enfrentada em outras campanhas — e reitero minha serenidade e confiança de que, mais uma vez, a verdade prevalecerá”, declarou o prefeito.
Cícero finalizou reafirmando que sua trajetória é marcada pela conduta ética e irrepreensível, e que o eleitor saberá distinguir “a verdade das tentativas de manipulação política”.
Confira nota na íntegra:
Curiosamente, mais uma vez, quando o nome de Cícero Lucena aparece liderando pesquisas eleitorais, surgem tentativas de desgastar sua imagem por meio de interpretações distorcidas e maldosas.
Nesta terça-feira (28), uma publicação exibindo supostos documentos sob segredo de Justiça tenta induzir o leitor a acreditar em um conjunto de ilações, sem qualquer base concreta ou denúncia apresentada à Justiça Eleitoral.
A assessoria do prefeito e pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026 esclarece que o processo nº 0600222-50.2024.6.15.0070, vinculado à Operação Livre Arbítrio, não inclui Cícero Lucena entre os investigados.
Em decisão proferida em 11 de setembro de 2025, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) acolheu parecer da Procuradoria Regional Eleitoral e determinou a devolução do inquérito à 64ª Zona Eleitoral, reconhecendo que os atos atribuídos ao prefeito já estavam sendo analisados no âmbito da Operação Território Livre. Assim, Cícero não integra o escopo investigativo da Operação Livre Arbítrio.
Cícero Lucena reafirma que sempre esteve e continuará à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento, por confiar na verdade, na justiça e na transparência de sua vida pública, se submetendo ao maior julgamento que um político pode passar – o processo eleitoral.
O prefeito lamenta ainda o uso político e recorrente de informações distorcidas em períodos eleitorais — prática já enfrentada em outras campanhas — e reitera sua serenidade e confiança de que, mais uma vez, a verdade prevalecerá, com a reafirmação de sua conduta ética e irrepreensível ao longo de toda sua trajetória.
![[VÍDEO] Veja o momento em que deputados batem boca durante sessão sobre operação no RJ e presidente da ALPB precisa intervir](https://fonte83.com.br/wp-content/uploads/2025/10/1761838266954257.jpg)

