O deputado estadual e líder da bancada governista Chico Mendes afirmou que a Assembleia Legislativa da Paraíba deve construir, de forma coletiva, o nome que será indicado para a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). Entre os cotados, o parlamentar destacou o nome do secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga (PSB) como uma opção legítima e com credenciais técnicas e políticas suficientes para o cargo.
“Olha, vamos construir sim. Existem outras candidaturas, como Branco, Tião e Tarsiano, que também têm legitimidade. Mas acredito que essa construção será feita pela Assembleia. Vamos conversar com Adriano Galdino, sim. Por sinal, Adriano tem uma relação pessoal muito boa com Deusdete. E eu acho legítimo, porque experiência é o que não falta a ele”, afirmou Chico Mendes.
O parlamentar ressaltou o histórico e o preparo técnico de Deusdete Queiroga, destacando que ele preenche todos os requisitos exigidos pela legislação para integrar o TCE. “Deusdete tem um currículo bastante forte, que atende todas as exigências e prerrogativas da normatização que disciplina essa indicação para o Tribunal de Contas. Foi um deputado atuante, um gestor experiente e tem serviço prestado à Paraíba. Acho que é possível sim, vamos construir isso com humildade”, completou em entrevista concedida no Sertão paraibano ao radialista Rudney Araújo.
Nos bastidores, o nome de Deusdete Queiroga vem ganhando força após o próprio governador João Azevêdo admitir publicamente que o secretário é um dos cotados para disputar a vaga no TCE, embora tenha ponderado que a definição dependerá de um diálogo interno no grupo governista. O secretário, por sua vez, também confirmou que está sendo articulado para a função, mas não descarta a possibilidade de integrar uma chapa política em 2026, inclusive como possível vice de Lucas Ribeiro.
Líder de Cícero Lucena na Câmara Municipal, Odon Bezerra descarta deixar o PSB: “Nem cogito”
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado