O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), elevou o tom do debate político e reafirmou que continuará na disputa pelo Governo da Paraíba. Durante entrevista concedida durante sessão itinerante na cidade de Cajazeiras, Galdino declarou que permanecerá como pré-candidato até dezembro e fez críticas ao domínio histórico das famílias tradicionais no poder do Estado.
“Eu tenho dito sempre que vou jogar o meu nome à disposição do povo da Paraíba até o mês de dezembro, para tentar conseguir 20%. Se eu conseguir 20% nas pesquisas, eu vou ser candidato. Se não, irei fazer uma reflexão e tomar outro rumo político”, afirmou o presidente da ALPB em entrevista ao radialista Rudney Araújo.
Adriano Galdino aproveitou para defender o protagonismo do que chamou de “filhos do povo” e alfinetou diretamente o vice-governador Lucas Ribeiro, provável candidato ao Governo pelo grupo do governador João Azevêdo. “Chega de sobrenomes famosos mandando na Paraíba. Não está escrito em canto nenhum que só pode ser governador quem pertencer a famílias ricas ou tradicionais, ou quem tiver um sobrenome famoso. O povo também pode governar”, disparou.
O parlamentar afirmou que sua pré-candidatura tem um caráter pedagógico e representa um movimento de empoderamento popular dentro da política paraibana. “Meu grande desafio é convencer os filhos do povo da Paraíba que nós também temos competência para assumir cargos importantes. Nós somos 95% da população e vivemos numa democracia. Nada mais natural que um de nós possa ocupar espaços relevantes na política”, disse.
Com discurso voltado à inclusão e à representatividade, Adriano Galdino reforçou que pretende manter sua pré-candidatura até dezembro e que acredita na força do eleitorado popular. “A minha campanha é para mostrar que é possível, sim, ocupar espaços importantes na política. Eu quero mostrar ao filho do povo que é hora de sair da zona de conforto e lutar. Só na união e na luta a gente constrói uma Paraíba mais justa”, concluiu.
LEIA MAIS: Aliado de João Azevêdo critica gestão de Adriano Galdino na ALPB: “Virou uma feira de mangaio”
Ricardo Barbosa revela candidatura a deputado federal pelo Republicanos em 2026
Após reunião com governador, Ricardo Barbosa crava: “João disputará o Senado”
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado