Cemitérios de João Pessoa não vão abrir para visitação neste domingo de Dia das Mães

Por Fonte83 - 08/05/2021

Os cemitérios de João Pessoa não vão ser abertos para visitação neste domingo (9), Dia das Mães. A decisão tomada pela Prefeitura da Capital é para evitar aglomeração de pessoas nos cemitérios por conta da pandemia do novo Coronavírus.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, Fábio Carneiro, a orientação é que as famílias evitem se dirigir a esses locais, que tradicionalmente recebem um grande público em datas especiais, e façam suas homenagens em casa, de acordo com suas crenças religiosas.

“Tomamos a medida de proibir a visitação nesse Dia das Mães visando a proteção de todo cidadão e cidadã. Estamos com protocolos dentro dos cemitérios para proteger todas as pessoas que frequentam esse ambiente. Seria impossível, por conta da grande quantidade de pessoas que estariam presentes, estarmos promovendo o protocolo de sepultamento dos mortos por covid-19 e a visitação. Então, achamos por bem evitar”, afirmou o secretário durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.