Cássio admite possível volta à política se Pedro Cunha Lima disputar o Governo da Paraíba em 2026

Por Fonte83 - 20/08/2025

Ex-deputado federal Pedro Cunha Lima e o ex-senador Cássio Cunha Lima.

Mesmo afastado da vida pública e reafirmando não ter interesse em disputar cargos eletivos, o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSD) admitiu, nesta quarta-feira (20), que pode voltar a atuar politicamente em 2026, caso o filho, o presidente estadual do PSD, o ex-deputado federal, Pedro Cunha Lima, seja candidato ao Governo da Paraíba. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.

“Hoje, a política é algo absolutamente periférico na minha vida. Mas já viu algum pai que se preza abandonar o filho?”, declarou Cássio, deixando aberta a possibilidade de uma atuação ativa na campanha de Pedro.

O ex-senador ponderou que, apesar da distância atual da política institucional, acompanha de perto os movimentos da oposição e reconhece a coesão do grupo desde as eleições de 2022.

Pedro Cunha Lima, que disputou o Governo do Estado em 2022 e alcançou mais de 1 milhão de votos no segundo turno contra João Azevêdo (PSB), segue sendo uma das principais apostas da oposição para 2026. Desde a eleição, tem mantido presença ativa nos bastidores, articulando alianças e consolidando-se como um dos protagonistas da cena política paraibana.

Ao lado dele, outros nomes ventilados como possíveis pré-candidatos ao Palácio da Redenção são: o senador Efraim Filho (União Brasil), o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil).

Cássio fora das urnas, mas não da política

Apesar de reforçar que não pretende voltar a disputar mandatos, Cássio dá sinais de que pode, sim, atuar nos bastidores. Um eventual engajamento em 2026, segundo ele mesmo, dependeria do projeto encabeçado por Pedro.

Ex-governador, ex-senador e uma das figuras mais influentes da política paraibana nas últimas décadas, Cássio vem mantendo discreta participação nas articulações da oposição, mas sua presença, mesmo indireta, continua sendo vista como estratégica.

Saiba Mais: Pedro Cunha Lima comemora desempenho em nova pesquisa DataRanking/Fonte83: “Resultado que anima”

+ Cássio Cunha Lima destaca protagonismo da oposição para 2026: “Pedro é esperança”

+ Pedro Cunha Lima não descarta ser candidato a vice-governador nas eleições de 2026

+ Pedro Cunha Lima defende união da oposição na Paraíba e admite dois palanques em 2026

+ Pedro Cunha Lima descarta candidatura ao Senado, mesmo com pesquisa do PSD Nacional testando seu nome para a vaga

+ Pedro Cunha Lima reconhece legitimidade de Efraim Filho e admite oposição dividida em 2026: “O debate continua”

+ Pedro Cunha Lima defende definição de candidato ao governo da oposição até outubro: “Construir ideias e propósitos”

+ Ruy Carneiro nega ter preferência por Efraim ou Pedro na disputa do governo pela oposição e afasta possibilidade de racha na oposição

+ Corrida pelo Governo da Paraíba em 2026 esquenta com sete pré-candidatos cogitados: quatro da base aliada e três da oposição

➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷 Siga o Fonte83 no Instagram