Cartaxo critica queda de posição de João Pessoa em ranking de competitividade, percebe que dados são da sua gestão e apaga vídeo

Por Fonte83 - 24/11/2021

Luciano Cartaxo (PV), ex-prefeito de João Pessoa, criticou dados do ranking de competitividade dos municípios, edição 2021, que mostram que João Pessoa caiu 37 posições no levantamento divulgado neste ano. A crítica, porém, saiu pela culatra e o ex-gestor da Capital apagou um vídeo publicado em suas redes sociais após ser alertado que a queda de posição aconteceu baseada em dados da sua gestão, que terminou em 2020.

No vídeo, Cartaxo afirmou que a queda de posições no ranking, que avalia ações das gestões nas áreas de educação, saúde, inovação e dinamismo econômico, demonstra “claramente que João Pessoa está vivendo um retrocesso tão grande”. 

“João Pessoa perdeu o primeiro lugar de cidade mais competitiva do Nordeste e saiu da lista das 100 cidades mais competitivas do Brasil, reconhecimento que havíamos conquistado na nossa gestão, o que demonstra a queda na qualidade dos serviços públicos ofertados a nossa população”, comentou Cartaxo na publicação, momentos antes de ela ser retirada do Instagram do ex-prefeito.