Campina Grande inicia neste sábado vacinação para crianças de 5 a 11 anos

Por Fonte83 - 14/01/2022

Campina Grande vai iniciar a imunização de crianças de 5 a 11 anos de idade neste sábado, 15, começando pelos grupos prioritários, formados pelas crianças com deficiência permanente e aquelas com autismo, além de todas as crianças atendidas no Centro Especializado em Reabilitação (CER). A ação, que marca o início da vacinação do público infantil, acontece no período da tarde, no próprio CER.

’Vamos receber os imunizantes no final da manhã do sábado e já iniciaremos a ação no período da tarde. A vacina é segura, é um imunizante especial e toda a nossa equipe foi treinada para realizar a aplicação nas crianças. Estamos ansiosos para começar mais essa etapa na campanha de imunização contra covid-19’, disse o secretário de Saúde, médico Gilney Porto.

Para a vacinação deste sábado, não será necessário realizar agendamento. É preciso apenas apresentar laudo comprobatório da doença permanente ou do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Após a aplicação da dose, a criança permanecerá 20 minutos em observação no local, conforme indicam as orientações de administração da vacina pediátrica.