O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, protocolou nesta quinta-feira (2) junto ao secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Jean Nunes, um documento da Federação das Câmaras Municipais da Paraíba (Fecamb) com reivindicações urgentes: investigação ágil e solução para o assassinato do vereador Peron Filho, de Jacaraú, ocorrido em setembro.
O documento ressalta ainda a atmosfera de insegurança que paira sobre vereadores e vereadoras em todo o estado, exigindo ações concretas para proteger os representantes do Legislativo municipal.
Na quarta-feira (1º), Galdino esteve em Jacaraú em reunião com familiares de Peron, moradores locais e vereadores. Nessa ocasião, foi solicitado apoio institucional à ALPB para que o caso tenha resolução. Fecamb esteve presente no encontro.
Ao entregar a solicitação ao secretário Jean Nunes, Galdino afirmou: “A população de Jacaraú e a família do vereador merecem respostas e segurança. O Legislativo está disposto a somar esforços com o Executivo e as forças de segurança para que a justiça seja feita.”
A mobilização revela preocupação institucional em torno da fragilidade da segurança municipal e da proteção dos agentes públicos locais. O ato simboliza o compromisso da ALPB em cobrar empenho estatal frente ao crime que chocou Jacaraú e ampliar atenção ao tema da violência política no interior paraibano.
➕Ministério Público entra em cena e pressiona por solução no assassinato de vereador de Jacaraú
➕Vereador de Jacaraú é morto a tiros; delegado não descarta conotação política como causa
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado