Cabo Gilberto critica desafios de Hugo Motta e cobra ação firme na presidência da Câmara

Por Fonte83 - 29/09/2025

O deputado federal Cabo Gilberto (PL), conterrâneo do presidente da Câmara Hugo Motta (Republicanos‑PB), fez uma análise contundente sobre os seis primeiros meses de gestão do parlamentar à frente da Casa, em entrevista ao portal Fonte83.com.br.

Segundo Cabo Gilberto, Hugo Motta assumiu a presidência em fevereiro deste ano em um cenário de extrema complexidade, enfrentando desafios inéditos na história do Congresso Nacional. “Hugo Motta pegou a Câmara numa situação muito difícil, muito complicada, como jamais visto no país. O superpoder da República, que é a Suprema Corte, está causando um grande prejuízo à nação brasileira”, afirmou.

Cabo Gilberto destacou ainda a vulnerabilidade da presidência da Câmara, lembrando que Motta enfrenta riscos de destituição por decisões de outros poderes. “A situação de Hugo Motta é muito difícil e muito complicada, inclusive para ele mesmo. Ele é muito vulnerável em relação ao poder que o Ministério tem para tirar presidentes da Câmara e do Senado”, comentou.

Cabo Gilberto também criticou a condução de pautas polêmicas, como a anistia, cobrando maior firmeza do presidente da Câmara. “Cobramos muito a ele, criticamos quando necessário, e esperamos que aja com coragem e responsabilidade em defesa do Congresso e da população”, afirmou.

A declaração reacende o debate sobre a capacidade de Hugo Motta de conduzir a Câmara diante de intenso cenário de pressão política e jurídica. Para Cabo Gilberto, o momento exige liderança firme e articulação estratégica para proteger o Legislativo e garantir que a voz popular seja respeitada.

➕Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷Siga o Fonte83 no Instagram