Bruno anuncia medidas para avançar na melhoria do atendimento de saúde em Campina Grande

Por Fonte83 - 18/10/2020

No guia eleitoral de Bruno Cunha Lima (PSD) desse sábado, 17, duas medidas foram anunciadas pelo candidato da Coligação Campina Rumo ao Futuro para a melhoria do atendimento de saúde em Campina Grande, assim que for superada a pandemia do novo Coronavírus. A primeira iniciativa, segundo informou no guia, será a instalação de uma Central de Hemodiálise onde hoje funciona o Hospital de Campanha Dr. Virgílio Brasileiro. A segunda: transformar o Hospital Municipal Pedro I em um hospital geral de portas abertas.

Em sua fala no programa, Bruno Cunha Lima lembrou que o Pedro I tem sido fundamental no combate à Covid-19 e, por isso, é responsável pelo salvamento de milhares de vidas de Campina Grande e da Paraíba. Naquela unidade de saúde, existem 50 leitos de UTI, 90 de enfermaria, um tomógrafo de última geração e um laboratório de análises clínicas, que realiza mais de 15 mil exames mensais. A casa hospitalar ainda conta com uma equipe de profissionais do mais alto nível de qualificação, se orgulha o candidato à sucessão de Romero. Com isso, garante ele, Campina Grande tem sido referência no Brasil no combate ao novo Coronavírus.

Na sua segunda participação no Guia Eleitoral de Bruno Cunha Lima, o Romero Rodrigues lembrou que o Hospital Municipal Pedro I foi adquirido na sua administração, em 2013. Segundo Romero, a unidade é uma das referências no país no tratamento das pessoas acometidas pelo novo Coronavírus, mas já dispõe de uma estrutura pronta que garante novos avanços na saúde pública de Campina

Por isso, na companhia do prefeito, Bruno assumiu o compromisso de que, tão logo o problema da pandemia esteja superado, o Pedro I se transformará num hospital geral de portas abertas para o atendimento de toda a população campinense. “Será mais um avanço na saúde local, que ao longo do últimos anos já vem obtendo grandes conquistas”, celebrou o candidato a prefeito do PSD.