Brinquedoteca de Campina Grande insere os festejos juninos nas vivências lúdicas das crianças

Por Fonte83 - 14/06/2022

Uma tarde de muito arraial e diversão marcou o encerramento das atividades do semestre na Brinquedoteca Municipal. O espaço arquitetado pela Prefeitura de Campina Grande é pensado para promover atividades lúdicas e desenvolver as crianças através de brincadeiras e vivência entre os participantes e não foi diferente neste momento tão importante para a cidade que é sede d’O Maior São João do Mundo. Por isso, os festejos juninos também foram comemorados no local, para a alegria dos pequeninos e das suas famílias.

O momento foi marcado por brincadeiras e atividades lúdicas, envolvendo os aspectos culturais da festa junina de Campina Grande, como a musicalidade, dança e a culinária. As famílias também foram convidadas a participarem da “Grande Roda”. Nesse momento foi formado o Arraial da Brinquedoteca, em que todos tiveram a oportunidade de dançar e colocar em prática os passos de uma quadrilha junina.

Segundo a gerente de Educação Infantil, Karla Cristina, a ideia foi fazer com que as crianças e suas famílias vivenciassem momentos de trocas afetivas com as atividades realizadas. Além disso, a proposta de integrar a temática junina foi uma forma de possibilitar às crianças o contato com os aspectos culturais da cidade que realiza o Maior São João do Mundo.

“Este será um momento de socialização, brincadeiras, trocas afetivas e muito simbolismo, envolvendo as famílias e as crianças matriculadas na Brinquedoteca Municipal. A brinquedoteca é um espaço de vivências lúdicas para promover o desenvolvimento das nossas crianças através de brincadeiras, recursos e vivências. É uma alternativa para estimular o desenvolvimento global das crianças em um espaço preparado para a ludicidade. E é importante destacar que todas as crianças, matriculadas na Rede pública ou não, podem ter acesso às atividades na Brinquedoteca”, destaca a gerente da Educação Infantil, Karla Correia.

A Brinquedoteca Municipal funciona nas segundas, terças, quartas e sextas-feiras, dentro do Centro de Tecnologia Educacional (CTE), na Rua Santa Clara, s/n – Centro.