Branco Mendes não acredita em traição de Galdino e assegura que acordos serão cumpridos mesmo com PEC

Por Fonte83 - 20/12/2022

Branco Mendes. Foto: Divulgação

O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) não acredita na possibilidade de traição de Adriano Galdino – do mesmo partido. Ele garantiu, nesta terça-feira (20) que os acordos feitos dentro do partido serão mantidos. A fala de Branco foi depois da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que adequa a Constituição Paraibana à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que deliberou sobre a eleição para Mesa Diretora da Casa Legislativa. 

A PEC dá a Adriano Galdino a chance de disputar a presidência da Assembleia Legislativa nos dois biênios da próxima legislatura. Apesar disso, Branco acredita no cumprimento da palavra do colega, que já concordou com a eleição de Branco como presidente.

“Sempre fui fiel a Galdino e tenho certeza que ele será comigo. Adriano é homem de palavra, assumiu um compromisso conosco. Não existe nada que venha alterar os acordos já feitos com o anuência do presidente Hugo Motta e do governador José da Maranhão. Tudo está sob controle”, falou em entrevista á Rádio Correio.

Leia também: ALPB aprova a PEC que regulamenta a reeleição para a ALPB; Branco vota contra e alega quebra de acordo

Branco Mendes votou contra a PEC e justificou o voto. “Apenas votei contra porque tinha acordado que essa PEC não seria votada e ele [Galdino] colocou para ser votada hoje. Mas, tudo está sob controle. Apenas tive o pensamento de votar contra e nada disso alterará nosso cronograma de trabalho. Vou ser candidato sim, pela luta que sempre tive na assembleia pela correção com meus pares e funcionários da Casa”, falou.

Também foram contrários à PEC: Inácio Falcão (PCdoB) e Taciano Diniz (União Brasil). A deputada Cida Ramos se absteve. O deputado Anísio Maia não participou da votação.