Bolsonaro passa por cirurgia no intestino e permanece em UTI com quadro estável

Por Fonte83 - 14/04/2025

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, após ser submetido a uma cirurgia no intestino neste domingo (13). De acordo com boletim médico divulgado pela unidade, o quadro clínico é estável e ele não apresenta dores.

A cirurgia, que teve duração de 12 horas, foi realizada para tratar uma obstrução intestinal causada por uma dobra no intestino delgado. Durante o procedimento, foram retiradas aderências que dificultavam o trânsito intestinal. Ainda segundo o hospital, Bolsonaro está recebendo suporte clínico e nutricional, além de cuidados para a prevenção de infecções.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro comemorou o sucesso da cirurgia nas redes sociais e afirmou que a equipe médica já havia antecipado que seria um procedimento longo, devido à quantidade de aderências encontradas.

O problema de saúde surgiu na última sexta-feira (11), quando o ex-presidente passou mal durante uma agenda política no interior do Rio Grande do Norte. Ele foi inicialmente atendido no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, na cidade de Santa Cruz, após ser socorrido em Tangará, onde estava em visita.

De lá, Bolsonaro foi transferido de helicóptero para o Hospital Rio Grande, em Natal, e posteriormente levado em uma UTI móvel para a capital federal, onde permanece em observação.

Leia Mais: Bolsonaro passa por cirurgia para desobstruir intestino e reconstruir parede abdominal, diz hospital

+ Bolsonaro tem quadro estável após sentir dores abdominais e segue em avaliação médica em Natal

+ Governadora do PT aciona helicóptero para socorrer Bolsonaro após mal-estar do ex-presidente no Rio Grande do Norte

+ Em agenda no Rio Grande do Norte, ex-presidente Jair Bolsonaro passa mal e é hospitalizado