Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram na tarde deste domingo (3), no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, durante uma manifestação de alcance nacional convocada por aliados do ex-chefe do Executivo. O ato na capital paraibana foi um dos que ocorreram simultaneamente em pelo menos 11 capitais brasileiras.
Vestindo majoritariamente camisas verdes e amarelas e carregando bandeiras do Brasil, os manifestantes exibiram faixas com mensagens de apoio a Bolsonaro — que atualmente cumpre medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Entre os cartazes, chamavam atenção dizeres como “Deixem Bolsonaro em Paz!”, “Supremo é o Povo” e pedidos pelo voto impresso.
Além de João Pessoa, protestos semelhantes ocorreram em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Belém, Campo Grande, Recife, Aracaju e Vitória. Os atos também incluíram pautas como o pedido de anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023, bem como pedidos de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro do STF Alexandre de Moraes.
Em João Pessoa, o deputado estadual Sargento Neto (PL) marcou presença e compartilhou imagens do protesto nas redes sociais com a frase: “Disseram que não ia dar ninguém!”, em alusão à expectativa de baixa adesão. O ato aconteceu entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, na Zona Leste da cidade.
Apesar da forte simbologia e das pautas controversas, os protestos transcorreram de forma pacífica e sem registro de confrontos.
Confira abaixo a publicação no perfil do Instagram de Sargento Neto:
Ver essa foto no Instagram
Leia Mais: Moraes decide não prender Bolsonaro, mas faz alerta duro: “Nova infração, prisão imediata”
+STF dá prazo até 21h13 para Bolsonaro explicar violação de restrições judiciais
+ Wilson Santiago critica ofensiva contra Moraes e diz que decisões do STF devem ser respeitadas
+ Hugo Motta barra reuniões de comissões e impede atos pró-Bolsonaro na Câmara dos Deputados
+ VEJA: Bolsonaro exibe tornozeleira publicamente e dispara: “Não roubei, não matei, não trafiquei”
+ VEJA: Jair Bolsonaro exibe tornozeleira eletrônica ao lado de deputado do PL
+ Moraes aponta Eduardo Bolsonaro como articulador de ataques ao STF após tornozeleira do pai
+ EUA revogam visto de Moraes e familiares após decisão do STF contra Bolsonaro
+
Clique aqui para seguir o canal do “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado