Associação nega desabastecimento de alimentos na Paraíba

Por Fonte83 - 01/04/2020

O presidente da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento, Gustavo Melo, afirmou que não existe risco de desabastecimento de alimentos na Paraíba por conta da pandemia do novo Coronavírus. A afirmação foi dada em entrevista ao portal MaisPB.

Segundo Gustavo, a declaração precisou ser dada para rebater a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que afirmou que o isolamento social e as medidas restritivas de circulação estavam deixando em risco o abastecimento de alimentos no país. Bolsonaro chegou a publicar um vídeo, nesta quarta-feira (1º), mostrando desabastecimento na Central Estadual de Abastecimento (Ceasa) em Belo Horizonte-MG. A informação, no entanto, era falsa e ele apagou o vídeo depois.

“Não existe nenhum perigo de desabastecimento. Quando fala de falta de comida você cria um pânico na população. É de se lamentar o que fez o mandatário maior do país. Deveria ter, no mínimo, cuidado sobre os conteúdos que ele posta. Está tudo operando normalmente”, disse Gustavo Melo.