[ASSISTA] No embate verbal da Câmara, Fábio Carneiro estreia na oposição com versos dirigidos a Mô Lima

Por Lucas Duarte / Fonte83 - 16/10/2025

Fábio Carneiro estreou na oposição com resposta em verso a Mô Lima na Câmara Municipal.

O vereador Fábio Carneiro (Solidariedade) estreou na bancada de oposição da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) nesta quinta-feira (16) com um acalorado bate-boca contra o colega vereador Mô Lima (PP), integrante da base governista. As provocações aconteceram durante a sessão, e foram recheadas de versos e metáforas que expõem a tensão política local.

Em entrevista à imprensa na Casa Napoleão Laureano e repercutidas ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM, Mô Lima comentou as movimentações da oposição e usou uma analogia: “É, na verdade, eles vêm falando que formaram o bloco da oposição, assinaram. Eu falei para eles desse jeito, eu disse: ‘Olha, na política é igual namoro, quando não termina ninguém sai falando do que o outro fez, porque não tem nada mais feio do que acabar um relacionamento e sair falando da ex’”, pontuou.

Fábio Carneiro não deixou por menos e respondeu em versos: “Mô Lima é um poeta renomado do nosso estado, um dos maiores músicos contemporâneos, e eu sou um simples cidadão, vereador da capital, e eu ainda tenho tempo de aprender um verso aqui ou acolá, inclusive quero mandar um abraço para Bruno Farias que faz muita falta nessa casa. E para ele eu respondi: ‘Quem no céu quer subir, as estrelas quer tocar, os anjos estão sorrindo da queda que vai levar’”, arrematou.

Contexto político por trás da cena

A troca de provocações acontece em um momento de rearranjo político na capital paraibana. A saída do prefeito da Capital, Cícero Lucena (sem partido) da base do governador João Azevêdo (PSB) impactou as articulações locais. Cícero, pré-candidato ao Governo da Paraíba, tem buscado fortalecer sua base, ao mesmo tempo que o Solidariedade, partido de Fábio Carneiro, viu alguns de seus integrantes exonerados e o vereador migrou para a oposição.

Essa estreia de Fábio Carneiro no bloco oposicionista marca uma nova fase na Câmara, onde o embate político se dá tanto no discurso formal quanto na arte da provocação poética, um reflexo das disputas acirradas que vão marcar o pleito de 2026.

Assista abaixo a fala dos vereadores durante sessão na Câmara Municipal:

➕Mô Lima não teme represália do PP e critica vereadores indecisos: “Quem fica em cima do muro só leva pedrada”

➕Leo Bezerra descarta deixar o PSB e responde sobre entrega de cargos: “Quem não se sente confortável, que siga seu caminho”

➕Júnior Pires revela que João Azevêdo pediu apoio a Lucas Ribeiro, mas liberou base do PSB para dialogar sobre 2026

➕Mesmo integrando gestão de Cícero, Júnior Pires prega unidade do PSB e reforça apoio ao projeto de João Azevêdo para 2026

Felipe Leitão endurece discurso e cobra fidelidade: “Quem ficar com Cícero, entrega cargos no Estado”

➕Superintendente do Procon-JP, Júnior Pires diz que PSB ainda não convocou filiados para entregarem cargos na gestão Cícero

➕Thiago Diniz minimiza crise entre Cícero Lucena e PSB e defende continuidade da parceria com João Azevêdo: “Tudo é contornável”

➕[VÍDEO] Indicação do PSB no governo Cícero afirma que seguirá João Azevêdo, mas não pretende deixar cargo de secretário

Jhony Bezerra articula reconciliação entre João Azevêdo e Cícero Lucena para 2026: “Sou o pacificador da história”

➕Veneziano ignora críticas de Tibério a Cícero sobre se aliar à oposição e lembra que prefeito foi deixado de lado:  “Eu não preciso de espaço para aparecer”

➕[ASSISTA] Tibério Limeira minimiza saída de Cícero Lucena da base e crava lealdade a Lucas Ribeiro e Adriano Galdino para 2026

➕Odon Bezerra nega pressão de João Azevêdo a aliados de Cícero Lucena e minimiza divergência no PSB: “De forma nenhuma”

➕Líder de Cícero Lucena na Câmara Municipal, Odon Bezerra descarta deixar o PSB: “Nem cogito”

➕Cícero Lucena rebate Lucas Ribeiro e manda recado: “O tempo de imposição e cobrança ficou no passado”

➕Lucas Ribeiro critica ex-aliados que querem apoiar João Azevêdo e Cícero Lucena: “Não dá para servir a dois senhores”

➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷 Siga o Fonte83 no Instagram