O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), comentou neste fim de semana as manifestações realizadas em várias cidades da Paraíba contra o presidente da Câmara Federal, deputado Hugo Motta (Republicanos). Em João Pessoa, durante o ato do dia 21 de setembro na orla de Tambaú, os manifestantes chegaram a entoar gritos de “Fora, Hugo Motta”. Atos foram registrados em todo o Brasil contra a chamada PEC da Blindagem e contra uma possível anistia para envolvidos em atos golpistas.
Em entrevista à TV Diário do Sertão, Nabor destacou que episódios como esse devem ser encarados como expressão natural do sistema democrático. Para ele, a população tem o direito de ir às ruas tanto para cobrar quanto para reconhecer ações da classe política.
“Democracia é a oportunidade do povo reivindicar aquilo que acha que não está certo ou agradecer o que considera positivo. É motivo de orgulho viver em um país onde a democracia se mostra forte e garante essa liberdade”, afirmou.
Pai do deputado e aliado político, Nabor reconheceu que algumas medidas adotadas pelo Congresso Nacional, sob a condução de Hugo Motta, não agradam a todos os segmentos da sociedade, mas ressaltou que isso não invalida o trabalho realizado.
“Há pautas que são bem recebidas e outras que geram insatisfação. O mais importante é que não se pode avaliar apenas por uma pauta negativa, mas considerar também as inúmeras decisões positivas aprovadas em benefício do povo brasileiro”, defendeu.
Veja:
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado