O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), voltou a marcar posição na disputa interna pelo protagonismo dentro da base governista. Em entrevista à rádio CBN Paraíba nesta sexta-feira (29), ele cobrou coerência no uso das pesquisas de opinião como critério para definição de candidaturas e fez uma crítica indireta ao governador João Azevêdo (PSB).
“O que está em debate e que deve ser preservado é o seguinte: nós vamos respeitar a opinião do eleitor ou não? Eu acho que esse é que é o debate, tá? Por que é que pesquisa serve para, por exemplo, o governador ser candidato ao Senado porque tá bem na pesquisa e não serve para quem que seja candidato a governador que tá bem na pesquisa? Eu acho que o tema é esse. Quem vota, quem decide é o eleitor. Eu tenho um programa”, afirmou o prefeito.
A declaração ocorre em meio à escalada de tensões entre Cícero e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que mantém sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba. Enquanto Lucas defende consenso liderado por João Azevêdo, Cícero sustenta que a opinião pública deve ter peso decisivo na escolha do nome da base, com Cícero liderando todas as pesquisas de intenção de governador.
Nos bastidores, o discurso de Cícero é lido como um recado duplo: à federação União Progressista (PP + União Brasil), que tenta consolidar Lucas, e ao próprio governador, que tem sua ida para disputar o Senado condicionada aos bons índices em levantamentos recentes.
Veja o vídeo abaixo:
➕Cícero Lucena alfineta Lucas Ribeiro e aponta conversas da base governista com a oposição: “Talvez ele não saiba”
➕Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado