Artistas homenageiam Pinto do Acordeon com muita música no velório

Por Fonte83 - 22/07/2020

O corpo do cantor e compositor Pinto do Acordeon chegou a João Pessoa na noite dessa terça-feira (21) e foi recebido com muitas homenagens. Artistas de todos os lugares relembraram a trajetória do ídolo com a sanfona tocando a muita música.

O velório deve seguir até as 9h e após esse horário segue para a cidade de Patos, no Sertão, onde Pinto do Acordeon será sepultado.

Pinto morreu no início da madrugada, em São Paulo, onde estava há mais de três meses internado no Hospital da Beneficência Portuguesa por causa de complicações de um diabetes e tratamento de um câncer na bexiga.

View this post on Instagram

O corpo do cantor e compositor Pinto do Acordeon chegou agora há pouco à sala de velório do Cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa. O caixão com o corpo saiu de São Paulo em avião que fez escala em Natal. De lá foi trazido a João Pessoa por via terrestre. Pinto faleceu no início da madrugada desta terça-feira (21), em São Paulo, onde estava há mais de três meses internado no Hospital da Beneficência Portuguesa por causa de complicações de um diabetes e tratamento de um câncer na bexiga. O velório seguirá por toda a noite e parte da manhã desta quarta-feira (22). Depois, o féretro segue para a cidade de Patos, no Sertão, onde Pinto do Acordeon será sepultado. O Festar segue acompanhando as últimas homenagens ao forrozeiro paraibano, último representante do forró cuja linhagem vem do rei Luiz Gonzaga. @alessandragramacho @assocrespeitajanuario @balaionordeste @forumforrobahiaoficial @forroderaizmaranhao @iphangovbr @climerio_de_oliveira @carlos.sandroni @forroalagoano @forrodaqui @forrod2oficial @forronordeste @marinaldodoforro @produtorajoanaalves @sonylacerda @spavanello @bealaranjeira @alexandranicolasoficial @antoniaamorosasergipana @guilhermevveras @mestrinhomestrinho @aconteceunoforro @cantodaema @cantorgenivallacerda @dedasilva_cantor @osfulano @osgonzagas @os3donordeste @santannaocantador @andrecananea @maducanta @canalbrasil @bandacaacttus @snidescaldas @rochaneidinha @perolasdonordeste @trionordestinooficial @trio_estopim @triobaoba @triocapimdovale @triomossoro @ascalungasoficial @coletivomaracastelo @saojoaodobrasil @alcymarmonteiro @alceuvalenca @zbaleiro @zelezinoficial @dorgivaldantas @nandocordel @katia_cilene @macielmelooficial @amazancantor @dariomarquesdasilvajunior @sandrabeleoficial @nathaliabellar @seupereiraecoletivo401  @seu.churras @anastacia.oficial @abdiasdoacordeon @juliesanfoneiramirim @fulodemussambe @funescgovpb @iphangovbr @fulomimosa @mturismo @pinto_do_acordeon @samuelpintopb

A post shared by @festarmuito (@festarmuito) on

Foto: Festar Muito