Após renúncia de Raoni Mendes, Mikika Leitão assume presidência da CPI dos Combustíveis em João Pessoa

Por Fonte83 - 22/09/2025

Mikika Leitão vereador

A Câmara Municipal de João Pessoa tem um novo comando na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os preços cobrados pelos postos de combustíveis da capital. O vereador Mikika Leitão (Republicanos) foi escolhido para presidir os trabalhos após a saída de Raoni Mendes (União Brasil), que renunciou ao cargo.

A mudança foi confirmada nesta segunda-feira (22) e anunciada no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM. A comissão tem prazo de 120 dias para apresentar conclusões sobre a possível prática de cartel por parte dos postos, depois que consumidores foram surpreendidos com aumentos de quase R$ 0,40 no litro do combustível.

Na semana passada, Raoni Mendes justificou sua decisão alegando dificuldades de atuação dentro da comissão. Segundo ele, colegas de plenário atuaram para esvaziar sua condução dos trabalhos. Embora tenha recebido parecer favorável da Procuradoria da Câmara para permanecer no cargo, optou por deixar a presidência.

Em entrevista, o vereador afirmou que não permaneceria “olhando o circo que foi montado na primeira reunião, num desgaste desnecessário”, ressaltando que sua intenção era realizar uma investigação “séria e transparente” sobre os preços.

Com a condução de Mikika Leitão, a expectativa é que a CPI dê continuidade às apurações e convoque representantes do setor para prestar esclarecimentos. A investigação segue como uma das pautas de maior repercussão na Câmara, diante do impacto direto no bolso dos consumidores de João Pessoa.

➕Após renúncia de Raoni Mendes, Odon Bezerra revela falta de interesse de vereadores em assumir presidência da CPI dos Combustíveis na CMJP

➕Raoni Mendes renuncia à presidência da CPI dos Combustíveis e denuncia manobra política

➕Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷 Siga o Fonte83 no Instagram