Após mais de 100 dias sumido, Cartaxo retorna ao cenário e ‘abre fogo’ contra Cícero Lucena

Por Fonte83 - 13/04/2021

Após mais de 100 dias desaparecido do cenário político e da vida pública, Luciano Cartaxo (PV), ex-prefeito de João Pessoa, reapareceu e concedeu entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, nesta terça-feira (13), e abriu fogo contra o atual prefeito da Capital, Cícero Lucena (Progressistas).

Cartaxo questionou a gestão de Cícero, afirmando que a Capital está “paralisada” nos últimos 100 dias, sem andamento de obras quase prontas deixadas por ele ou manutenção das vias urbanas e iluminação pública.

“Mesmo de longe, eu acompanhei o dia a dia da cidade e posso dizer que eu deixei a prefeitura arrumada, a casa pronta e preparada para o futuro. Deixei em caixa 354 milhões. Deixei a prefeitura para o atual gestor com todas as contas em dia, os servidores e fornecedores em dia. Deixei um empréstimo de 100 milhões de dólares. O atual prefeito não tem absolutamente nada do que reclamar. Nesses 100 dias o que nós vimos foi um retrocesso muito grande na cidade. Em 100 dias houve uma paralisação na cidade. Não se fez um metro de asfalto novo. Não botaram uma lâmpada de LED nova. A obra da Epitácio está a passos de tartaruga. Entregamos a cidade limpa e organizada. Não tinha lixo nas ruas. É uma decisão política da atual gestão. Olhe a vacinação, a desorganização que está. Não tem prefeito nessa cidade não?”, criticou Cartaxo.

Ainda na entrevista, Luciano falou sobre o processo eleitoral de 2022 e garantiu que será candidato nas próximas eleições, mas não definiu a que cargo nem para onde irá se aliar, se com o grupo do governador João Azevêdo (Cidadania) ou com a oposição.

“Vou ser candidato em 2022. Gosto de trabalhar pelo povo e me dedico a essa missão. Se vai ser para governador, senador ou deputado não tenho em mente isso agora. O processo ainda está distante. Estou acompanhando o cenário. Sempre fiz política com diálogo. Nunca transformei adversário em inimigo. Sempre dialoguei com vários setores. Iremos discutir e debater. Tenho feito contatos. Nada ainda muito concreto ou amarrado. Vamos ouvir todo mundo e conversar com todo mundo e na hora oportuna vamos decidir”, disse o ex-prefeito.