Após isolamento de cinco meses, Dom Delson preside Missa dos Santos Óleos

Por Fonte83 - 05/08/2020

O Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson preside a Missa dos Santos Óleos nesta quarta-feira (05), durante a Solenidade de Nossa Senhora das Neves, na Catedral. A celebração marca o retorno do Arcebispo à Catedral, após quase cinco meses isolado devido a pandemia do Coronavírus. 

Na ocasião, Dom Delson ainda concederá uma bênção, com a imagem da padroeira, direto da sacada da Catedral. A missa não terá a presença dos fiéis, apenas de uma representação do clero. A bênção, seguida da missa, está marcada para às 8h30 da manhã.

A Missa dos Santos Óleos é a celebração onde ocorre a bênção dos óleos sacramentais e a renovação dos votos sacerdotais. Esta Missa deveria ter acontecido na Semana santa, porém, com a pandemia do novo coronavírus, esta celebração ficou adiada para um tempo oportuno. 

“Conversando com o conselho presbiteral e com os vigários forâneos, chegamos ao consenso de que este seria um momento oportuno para a celebração da Missa do Santo Crisma. Então, estarei na Catedral, com todos os cuidados, para celebrar com meus irmãos e abençoar os óleos que serão levados para as paróquias”, afirma Dom Manoel Delson. 

“É importante lembrar que a pandemia não acabou, precisamos continuar vigilantes e com muito cuidado”, finaliza o Arcebispo.

A missa entra na programação do encerramento da Festa das Neves, que ainda conta com Terço Mariano às 15h e, em seguida, carreata até o Santuário Mãe Rainha (no Bessa) para Missa Drive in, presidida pelo Pe. Nilson Nunes.

Orientações para a imprensa

  • Não será permitida a entrada de fieis para a celebração
  • A imprensa terá espaço reservado à frente do presbitério (parte elevada onde fica o altar), onde deverão ficar apenas cinegrafistas e fotógrafos, respeitando o distanciamento
  • Obrigatório o uso de máscara
  • Para a bênção com a imagem de N. Sra das Neves, é fundamental os cinegrafistas e fotógrafos ficarem na calçada da Catedral Basílica para o registro do momento
  • A bênção dos Óleos será feita no presbitério, de forma que todos possam registrar de onde estão
  • Pedimos a compreensão para a situação do nosso Arcebispo. Ele está inseguro em conceder entrevistas, então veremos a melhor maneira de atender a todos. Talvez usando o microfone da própria Catedral, de modo que todos consigam catar o áudio sem prejuízos. A assessoria estará presente para garantir que tudo possa fluir com tranquilidade
  •  Qualquer dúvida, estamos à disposição.