Apesar de insatisfeito com o andamento político do PSB na Paraíba, o deputado federal Gervásio Maia negou, por enquanto, qualquer intenção de deixar o partido. Em declaração dada na terça-feira (21), em Brasília, ele reforçou o sentimento de gratidão à legenda, mas deixou no ar a possibilidade de rever essa decisão caso não haja mudança de cenário.
“Não quero pensar sobre isso enquanto restar esperança no meu coração. Fui muito bem acolhido no PSB e fui feliz aqui. Tenho um sentimento de gratidão muito forte”, disse.
A declaração vem na esteira da oficialização do governador João Azevêdo como presidente estadual do PSB, cargo que vinha sendo ocupado na prática por Gervásio, mesmo após a eleição de João durante congresso realizado em abril. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) consolidou o novo comando com mandato até 2027.
A transição, no entanto, não foi imediata. Até poucos dias, o nome de Gervásio ainda constava como presidente no site oficial da sigla, como chegou a destacar o ex-deputado Ricardo Barbosa, atual presidente da Companhia Docas.
Gervásio, que já liderou a bancada do PSB na Câmara, disse que manterá o esforço para que o partido “tenha um resultado à altura do que representa para os paraibanos” nas próximas eleições, mas reiterou a necessidade de reconstrução interna e fortalecimento partidário real.
➕COMANDO DEFINIDO: TSE registra João Azevêdo como presidente do PSB na Paraíba até 2027
➕Ricardo Barbosa revela que João Azevêdo não é oficialmente presidente do PSB na Paraíba
➕ Ricardo Barbosa revela candidatura a deputado federal pelo Republicanos em 2026
➕ Após reunião com governador, Ricardo Barbosa crava: “João disputará o Senado”
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado