EXCLUSIVO: Após aparecer em lista de transmissão no celular de Bolsonaro, Sistema Arapuan de Comunicação demite Nilvan Ferreira

Por Da Redação Fonte83 - 31/08/2025

Nilvan Ferreira era apresentador do Tribuna Livre, nas manhãs da TV Arapuan – Foto: Reprodução

O comunicador e ex-candidato a prefeito de Santa Rita, Nilvan Ferreira (Republicanos), foi demitido do Sistema Arapuan de Comunicação depois de ter seu nome citado em um relatório da Polícia Federal (PF). O documento aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mantinha listas de transmissão no celular com a inclusão de políticos e lideranças paraibanas, entre elas o nome de Nilvan.

Conforme apurado pelo Fonte83, Nilvan Ferreira foi comunicado da decisão da emissora apenas na manhã deste domingo (31). A direção do Sistema Arapuan decidiu não lhe conceder sequer o direito de se despedir dos telespectadores do programa Tribuna Livre, exibido nas manhãs da TV Arapuan.

A decisão da direção da Arapuan foi interpretada como consequência direta da citação do comunicador na lista de transmissão apresentada no inquérito, que investiga a atuação do ex-presidente em articulações digitais com aliados.

Nome do comunicador aparece em lista de transmissão de Jair Bolsonaro – Reprodução / Estadão

Recentemente, Nilvan comentou que reagiu com tranquilidade à situação. Durante participação no programa Arapuan Verdade, da própria emissora, ele confirmou ter mantido diálogos com Bolsonaro, mas frisou que as conversas se limitavam a temas políticos e institucionais.

“Preocupação zero. Seria ruim se meu nome estivesse em lista de Marcola, de Fernandinho Beira-Mar, de José Dirceu ou do ex-presidiário que hoje é presidente da República. Aí sim teria algum medo”, declarou o comunicador.

Relatório da PF aponta Bolsonaro em contato com sete políticos da Paraíba pelo WhatsApp; uma ausência surpreende

Nilvan Ferreira minimiza citação em lista de Bolsonaro e diz sentir “orgulho” de manter contato com ex-presidente

Para o ex-candidato, o fato de aparecer no contato de Bolsonaro não representa risco, mas sim uma honra por ter sido lembrado pelo ex-presidente em suas movimentações políticas.

A saída de Nilvan do Sistema Arapuan ocorre em um momento de intensa movimentação política na Paraíba. Reconhecido como uma das principais vozes conservadoras do estado, ele deve continuar explorando sua presença pública e reforçando o vínculo com o eleitorado bolsonarista, mesmo fora do veículo de comunicação.

➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷 Siga o Fonte83 no Instagram