Aos prantos, Hytalo Santos é transferido de Carapicuíba para presídio em São Paulo após prisão por exploração de menores

Por Fonte83 - 18/08/2025

O influenciador digital Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, deixaram na tarde desta segunda-feira (18) a cadeia pública de Carapicuíba, na Grande São Paulo, chorando, e foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros. O casal é investigado por suspeita de exploração e exposição de menores de idade em conteúdos digitais e por tráfico humano.

Eles estavam detidos desde a última sexta-feira (15) na carceragem do 1º Distrito Policial de Carapicuíba, após cumprimento de mandado expedido pela Justiça da Paraíba. No sábado (16), a defesa ingressou com pedido de liberdade, mas o recurso foi negado.

A prisão foi decretada após a repercussão de um vídeo de 50 minutos publicado pelo influenciador Felca, que detalhou como Hytalo e outros criadores de conteúdo supostamente adultizavam crianças e adolescentes em produções para a internet. O material trouxe depoimentos e imagens que reforçaram as denúncias já investigadas há anos pelo Ministério Público da Paraíba.

De acordo com a denúncia, as gravações ocorriam em uma mansão de Hytalo na Paraíba. Após a divulgação do vídeo, o casal deixou o estado e se mudou para São Paulo, onde alugou outro imóvel. Para a Justiça, o deslocamento representou tentativa de fuga e de destruição de provas, justificando a prisão preventiva.

O advogado do casal, Felipe Cassimiro, classificou a detenção como “ilegal” e afirmou que recorrerá da decisão. Hytalo nega todas as acusações.

Entenda o caso

Segundo a investigação, Hytalo e Israel publicavam conteúdos nas redes sociais com menores de idade em situações de “namoro” e danças de cunho sexual. O Ministério Público também apura indícios de que famílias de alguns adolescentes recebiam benefícios em troca de emancipações, permitindo a participação deles nos vídeos.

Além das ordens de busca e apreensão em endereços ligados ao influenciador, a Justiça determinou o bloqueio de suas redes sociais e proibiu contato com menores citados no processo. Desde o último dia 8, o perfil oficial de Hytalo no Instagram está fora do ar.

➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷 Siga o Fonte83 no Instagram