Durante a convenção nacional do Progressistas, realizada nesta terça-feira (19), em Brasília, o presidente da legenda, senador Ciro Nogueira, tratou o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), como “futuro governador do Estado”. A declaração ocorreu no momento em que o dirigente passou a palavra à senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe de Lucas.
No discurso, Daniella anunciou a decisão de não disputar a reeleição ao Senado em 2026 para priorizar a candidatura do filho ao Governo da Paraíba. “Aos 53 anos abro mão da reeleição do meu mandato para que o PP na Paraíba tenha pela primeira vez o primeiro governador paraibano. Lucas, que hoje é vice-governador, logo logo assumirá o governo após a saída do governador João Azevêdo para disputar o Senado”, afirmou.
Em tom emotivo, a senadora disse que a escolha foi uma das mais difíceis de sua trajetória política, mas reafirmou confiança no projeto liderado por Lucas. “Talvez tenha sido um dos dias mais difíceis da minha vida em que declarei que não era candidata à reeleição e que você é o nosso candidato a governador. Confio no seu amor pelo povo da Paraíba, na sua trajetória e no foco para que chegasse a esse dia”, declarou.
Daniella também ressaltou que sua decisão representa o “espírito público de quem pensa no partido” e a continuidade do projeto político atualmente conduzido pelo governador João Azevêdo.
Confira o momento:
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado