Ala que defende aliança com Cícero e João e apoia Cida Ramos para presidir o PT-PB reúne mais de 60 pessoas em plenária

Por Fonte83 - 21/02/2025

Ala do PT que defende aliança com João e Cícero e Cida Ramos presidente do PT-PB se reúne

O agrupamento político Resistência Paraíba, corrente interna do Partido dos Trabalhadores (PT), realizou na última quinta-feira (20) sua terceira plenária, reunindo mais de 60 pessoas no Sindicato dos Bancários, em João Pessoa. O evento reforçou o peso político do grupo, que defende a aliança do PT com o prefeito Cícero Lucena (PP), o governador João Azevêdo (PSB) e tem como principal bandeira a candidatura da deputada estadual Cida Ramos para presidir o diretório estadual da legenda.

Leia mais

+ Em carta, petistas históricos defendem apoio a João e Cícero e endossam Cida Ramos para presidência do PT da Paraíba

A plenária, que teve como tema “A Importância da Unidade para Enfrentar a Conjuntura Atual”, contou com a participação de figuras influentes do partido, como Antônio Trajano, vice-presidente estadual do PT e ex-diretor regional dos Correios; o comunicador e radialista José Moreira; o advogado e ex-presidente da Fundac, Noaldo Meireles; e a deputada Cida Ramos. O evento foi coordenado pelo professor e policial Tenente Pereira, do Movimento Policiais Antifascismo do Brasil.

Com uma atuação crescente dentro da legenda, a Resistência Paraíba tem sido articuladora de importantes movimentos políticos no estado. Foi esse grupo que pavimentou o caminho para que o PT apoiasse Cícero Lucena no segundo turno da eleição municipal de João Pessoa, consolidando a aliança que hoje se reflete também no cenário estadual.

Ex-aliados do deputado federal Luiz Couto, os membros da Resistência PB desempenharam papéis estratégicos em campanhas passadas. Trajano foi coordenador-geral da campanha de Luiz Couto, enquanto o Tenente Pereira coordenou a campanha em João Pessoa. Agora, o grupo se movimenta para fortalecer a reeleição do presidente Lula em 2026 e ampliar a presença do PT na Paraíba, tendo Cida Ramos como um dos principais nomes para liderar o diretório estadual da legenda.

A plenária também destacou a importância da organização política e da ampliação das filiações ao PT, bem como as estratégias para o fortalecimento da Resistência PB em bairros da capital e outras regiões. O evento teve momentos culturais, com apresentações de música popular brasileira, e foi encerrado com a foto oficial dos participantes, simbolizando a união e a força da corrente política dentro do PT paraibano.