O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), reforçou nesta terça-feira (1º) seu projeto de disputar o Governo da Paraíba nas eleições de 2026. Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, Galdino cravou que permanecerá no Republicanos e que contará com o apoio do partido para viabilizar sua candidatura.
“Não tenho interesse em sair do Republicanos. Tenho certeza que o partido não vai me negar legenda para disputar o governo do Estado”, afirmou o parlamentar, em tom de confiança. Segundo ele, há um entendimento construído com o presidente estadual da sigla, o deputado federal Hugo Motta, que deverá respaldar sua candidatura.
A declaração ocorre um dia após Adriano Galdino se reunir em Brasília com a presidente licenciada do Partido dos Trabalhadores (PT) e ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann. O encontro, segundo o deputado, serviu para aprofundar as tratativas em torno de uma aliança formal com o PT e buscar a chancela da legenda à sua pré-candidatura.
“Teve muita luta, muito compromisso. O PT é um partido que sempre se dedicou às causas populares e ao Brasil. E acredito que podemos caminhar juntos nesse projeto para 2026”, destacou Galdino, reforçando o discurso de alinhamento com as pautas e o campo ideológico do presidente Lula.
Adriano tem se colocado como único nome competitivo no campo lulista na Paraíba e trabalha para transformar esse posicionamento em apoio político real. O diálogo com Gleisi Hoffmann é considerado estratégico, dado seu peso nas decisões do núcleo político nacional do PT.
Nos bastidores, a movimentação de Galdino é vista como parte de uma disputa silenciosa pelo protagonismo dentro da base aliada ao governador João Azevêdo (PSB), que ainda não sinalizou quem apoiará para a sucessão estadual.
Com forte presença na Assembleia e habilidade reconhecida nos bastidores da política paraibana, Galdino segue consolidando sua pré-candidatura enquanto costura apoios em diferentes campos — mas com foco claro no apoio do presidente Lula e do Partido dos Trabalhadores.
+ ✅Clique aqui para seguir o canal do “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado