Adriano Galdino garante ter condições jurídicas para disputar à Presidência da ALPB nos próximos dois biênios

Por Redação do Fonte83 - 29/12/2022

Presidente da ALPB, Adriano Galdino – Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), assegurou nessa quinta-feira (29) que tem segurança jurídica para, em caso de consenso, disputar à Presidência da Casa de Epitácio Pessoa nos próximos dois biênios (2023-2024 e 2025-2026).

No entanto, Galdino evitou antecipar qualquer possibilidade de concorrer ao comando do Poder Legislativo para mais quatro anos. “Sou candidato ao primeiro biênio, sobre isso [disputar o segundo biênio], precisarei discutir com o meu partido, o Republicanos, com o governador João Azevêdo e com os deputados da Casa”, frisou em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

SEM QUEBRA DE ACORDO

Na oportunidade, Adriano Galdino disse ainda que sempre deixou claro para todos os deputados, incluindo os colegas de partido, Branco Mendes e Wilson Filho, que se pudesse disputar o 1º biênio, o candidato seria ele. “Todos sabiam, até o próprio Branco. Ele pode até ter razões para estar chateado, já que não possui mais expectativa de ser presidente, mas disse isso em todos os momentos”, disse.

REAPROXIMAÇÃO

O presidente afirmou ainda que vai tentar reatar a amizade de mais de 15 anos com o colega de parlamento, Branco Mendes (Republicanos), após o estremecimento na relação entre os dois devido à eleição da mesa diretora da Casa. “Não será uma eleição de Presidente que vai nos afastar. Estou buscando o diálogo para marcar essa conversa e voltar a ser amigo de Branco”, destacou.