O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira (21) que vai trabalhar para construir as condições políticas que viabilizem sua candidatura ao Governo do Estado em 2026. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.
“Vou lutar, vou buscar as condições políticas. Se Deus me permitir, vou convencer o povo da Paraíba de que sou a melhor opção para ser governador. E, tendo essas condições, irei até o fim”, declarou.
Galdino ressaltou que não é um projeto pessoal, mas coletivo. “Não sou candidato de mim mesmo, mas de um grupo, de uma família, de amigos. E não vou colocar nem meus amigos, nem minha família, nem o meu partido em sacrifício”, frisou.
O presidente da ALPB também sinalizou que, caso perceba falta de viabilidade até o fim deste ano, poderá repensar seus planos políticos. “Caso perceba que não tenho essas condições, vou fazer uma reflexão e uma composição. O futuro dirá como Adriano Galdino vai se comportar”, completou.
Adriano Galdino tem se movimentado nos bastidores para viabilizar sua candidatura ao Palácio da Redenção. Com bom trânsito entre lideranças da base governista e apoio crescente dentro do grupo do governador João Azevêdo (PSB), Galdino tenta se consolidar como nome mais próximo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Paraíba.
Leia Mais: Adriano Galdino não descarta candidatura por 3ª via para “dar palanque em defesa do presidente Lula”
+ Adriano Galdino nega interferência política em tramitação da LDO 2026 e cita “coerência legal”
+ Base de João Azevêdo se articula para 2026 e prepara nome competitivo ao Governo da Paraíba
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado


