O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), comentou nesta quinta-feira (10) o recente apoio sinalizado pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PT) à sua eventual candidatura ao Governo da Paraíba em 2026. Em entrevista ao Correio Debate, da rádio Correio 98 FM, Galdino afirmou estar feliz com o reconhecimento e reiterou sua aliança com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Fico muito feliz com a lembrança do ex-governador Ricardo Coutinho. É o reconhecimento ao nosso trabalho e à nossa defesa em relação ao presidente Lula, principalmente nas ações voltadas à transposição do São Francisco, que é uma conquista que tem mudado a vida dos paraibanos”, declarou.
A fala de Galdino ocorre após Ricardo Coutinho ter afirmado publicamente que o presidente da ALPB seria bem-vindo ao PT e poderia contribuir com a construção de uma frente ampla contra a extrema-direita em 2026. O ex-governador ainda afirmou que o partido tem interesse institucional em dialogar com Adriano, que tem se mostrado um dos principais defensores do governo Lula na Paraíba.
Galdino intensifica articulações de olho em 2026
Nas últimas semanas, Adriano Galdino vem intensificando suas movimentações como pré-candidato ao Governo da Paraíba. Durante a tradicional festa de São Pedro, em Pocinhos, fez questão de declarar, em tom de pré-lançamento: “Quero ser o governador da Paraíba apoiado por Lula. Adriano governador e Lula presidente.”
Além do discurso público, o deputado estadual tem buscado se aproximar ainda mais do núcleo político petista em Brasília. Recentemente, Galdino esteve reunido com a Ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, em encontros que chamaram atenção de lideranças locais.
A aproximação com o presidente Lula e o PT, somada ao aceno de Ricardo Coutinho, reforça a leitura de que Adriano Galdino tenta se consolidar como o nome de consenso dentro de uma possível aliança entre o Republicanos e a base lulista na Paraíba.
+ Jackson Macêdo nega articulação para filiação de Adriano Galdino ao PT, mas deixa portas abertas
+ ✅Clique aqui para seguir o canal do “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado