Acusação de racismo, corrupção e pós-pandemia marcam debate da TV Correio; veja resumo

Por Fonte83 - 21/11/2020

Cícero Lucena (PP) e Nilvan Ferreira (MDB) se enfrentaram na noite deste sábado (21) no segundo debate entre os candidatos à Prefeitura de João Pessoa neste segundo turno das eleições. O debate foi promovido pela TV Correio.

Os candidatos começaram se apresentando e primeiramente Nilvan Ferreira se apresentou como um novo projeto e destacando que Cícero está aliado a, de acordo com ele, grandes esquemas de corrupção. Já Cícero, se apresentou afirmando ter experiência administrativa e capacidade para enfrentar os problemas pós-pandemia do Coronavírus.

No confronto entre os candidatos, Nilvan indagou Cícero a respeito do recebimento de salário de governador tendo apenas gerido o estado por 8 meses. Cícero respondeu destacando que cumpria apenas a lei, e ainda alfinetou Nilvan sobre não cumprimento da lei no processo  em que o radialista responde por falsificação de roupas. 

Em mais um confronto, Nilvan acusou Cícero de racismo em seu guia eleitoral, quando Cícero fala que eleger Nilvan seria um “salto no escuro”. Cícero respondeu afirmando que era mais uma tentativa de Nilvan de falsificar as coisas e utilizar-se disso para confundir os eleitores.

No segundo bloco, os candidatos foram perguntados pelo jornalista Hermes de Luna, mediator do debate, e tiveram 10 minutos cada para desenvolver suas respostas baseadas na resposta do concorrente. O tema principal ficou nas dificuldades e apresentação de soluções para dar a João Pessoa uma capacidade de competitividade. 

No último bloco do debate, os telespectadores da TV Correio enviaram perguntas aos candidatos.