A montanha de Ruy e Pedro pariu um camundongo – Por Fabiano Gomes

Por Fabiano Gomes - 31/08/2023

O marqueteiro de Pedro Cunha Lima e de Ruy Carneiro anda mal das pernas. Em apenas uma semana, o herdeiro de Cássio andou como um elefante numa sala apertada repleta de cristais.

Primeiro, foi o anúncio desnecessário de que não havia votado em Jair Bolsonaro em 2022, mesmo tendo recebido apoio dos principais bolsonaristas da Paraíba no segundo turno para governador.

Em seguida, Pedro convocou entrevista coletiva para anunciar quem será o candidato do PSDB à Prefeitura de João Pessoa. Inexplicavelmente, o filho de Cássio antecipou o que tinha a dizer em uma entrevista exclusiva concedida à rádio CBN, fazendo assim todo o resto da imprensa de besta, já que agora não haverá nenhuma novidade a ser registrada na coletiva. Com isso, Pedro deixou 99% de jornalistas e empresas de comunicação chateados e reduziu o impacto político do anúncio do apoio do PSDB à candidatura de Ruy Carneiro à prefeitura de João Pessoa.

Como se diz lá em nós, agiram como menino buchudo que, sem nada para fazer, chamam a imprensa para dizer o que todo mundo agora já sabe. Da próxima vez, a imprensa vai pensar duas vezes quando for chamada por um dos dois, mesmo quando for um assunto sério.

Ruy Carneiro não compareceu à reunião da bancada federal com o governador João Azevêdo, em Brasília – Foto: José Marques / GovPB

 

Ao lado disso, porque besteira pouca é bobagem, o deputado federal Ruy Carneiro deixou de comparecer à reunião da bancada da Paraíba com João Azevêdo, deixando à mostra que as diferenças políticas que ele tem com o governador estão acima dos interesses do estado.

Como o marqueteiro de Pedro e Ruy é o mesmo e ele parece mandar nas decisões dos dois, sugiro a ambos uma correção de rumos, porque desse jeito o desastre é certo.