A chance perdida e o arrependimento de não levantar um título pelo time do coração

Por Fonte83 - 31/01/2021

Qual jogador de futebol não sonha em atuar pelo time do coração e levantar o título mais importante do continente?

Pois é. Muitos sonham com essa chance, mas poucos conseguem.

Um paraibano teve essa oportunidade e deixou escapar. Foi Hulk Paraíba.

Hulk é palmeirense de coração. Fanático pelo verdão. Teve a chance de, a partir de 9 de dezembro, ser contratado pelo Palmeiras após quatro anos no futebol chinês. O namoro entre clube e jogador vinha de meses atrás, desde junho de 2020.

Hulk saiu da China e chegou na Paraíba. Entrou em férias e manteve a forma com treinos particulares em João Pessoa.

Estava livre no mercado, sem custo nenhum de compra para qualquer clube. Pendente “apenas” o acerto (milionário) salarial com o verdão.

O Palmeiras, desde 9 de dezembro, demonstrou claro interesse em contar com o paraibano. Hulk se manteve ‘frio’. Frio até demais.

Hulk não abriu mão das preferências salariais e dos bônus que poderia ganhar atuando no Palmeiras, mesmo sendo o seu clube de infância. Manteve a postura de não reduzir a pedida.

A imprensa paulista especulou que o paraibano pediu algo em torno de R$ 1,2 milhão livres por mês, mais bônus por metas alcançadas. Com a pedida alta, mesmo saneado financeiramente, o Palmeiras desistiu. Era muito caro.

Nessa sábado (30), o time paulista se sagrou campeão da Copa Libertadores da América ao vencer o Santos por 1×0.

Hulk, que poderia estar em campo para comemorar o título pelo clube do coração, viu tudo apenas pela TV.

Deve ter batido um arrependimento muito grande. Hulk já foi campeão da Liga Europa pelo Porto e da Copa das Confederações pelo Brasil em 2013.

Mas, sem dúvida nenhuma, ser campeão da Libertadores pelo time do coração, viver essa emoção “na real”, com companheiros de time, comemorar com a torcida…esse seria o maior título da carreira de Hulk.

Seria. Não foi. Provavelmente, nunca será.

O cavalo passou selado e Hulk o deixou seguir em frente. Aos 34 anos, ele tem contrato de duas temporadas com o Atlético-MG. Deve encerrar a carreira por lá.

Qual jogador não sonha em atuar e ser campeão pelo clube de coração? A resposta de momento é essa: Hulk Paraíba.