Os abutres na política e na imprensa estão à espreita, sobrevoando em círculos, observando e salivando o que acontece entre João Azevêdo e Cícero Lucena. Eles dão destaque a cada palavra dita que possa criar dúvida a respeito da manutenção da aliança entre o governador e o prefeito.
É o cheiro da ilusão que eles sentem, na verdade. A cada entrevista do governador, esses urubus continuam a fazer sempre a mesma pergunta (haverá rompimento?) e a receberem sempre a mesma resposta: que não há qualquer problema entre João e Cícero, que a aliança entre os dois está consolidada, que o tempo para tomar essas decisões não chegou, que a eleição é só no próximo ano.
Diante de tanta insistência, o governador já está perdendo a paciência, o que é raro. Na última sexta, fizeram de novo a mesma pergunta a João Azevêdo e receberam de novo a mesma resposta, agora já mostrando um certo tom de irritação na voz do governador.
“Essa questão está muito clara pra mim e eu estou sendo muito repetitivo”, disse o governador, antes de reafirmar pele enésima vez que o PSB vai apoiar a reeleição de Cícero Lucena em João Pessoa. “Quando o partido for decidir na data correta, no período correto de fazer a caminhada, estaremos todos juntos e eu não tenho dúvida nenhuma que será na direção que é de apoio ao prefeito Cícero Lucena”.
João disse o que realmente pensa e como trata as possíveis divergências dentro do partido ao qual é filiado: “A questão é que nós formamos um partido e qualquer pessoa pode falar e ter opinião”, que “não haverá imposição”, que “passou o tempo dos coronéis de partido” e que ele quer distância dessa prática. Os urubus parecem desejar um banquete, onde a entrada são os mais qualificados e influentes assessores de João Azevêdo, para só depois o governador ser servido como prato principal.
João e Cícero sabem de onde vem essas intrigas. A oposição alimenta a esperança de que haja o rompimento entre o governador e o prefeito de João Pessoa na eleição do próximo ano, porque, do contrário, não terão chance alguma.
Nem com as migalhas esses urubus vão ficar e a única coisa que eu recomendo a eles é calma, relaxamento e um boa dose de Rivotril. Esse é meu conselho. João e Cícero sabem com quem estão lidando e os dois têm experiência suficiente para não se deixarem levar por intrigas. Por isso vivem a reafirmar a aliança. Que vai acontecer, queiram ou não os urubus.