O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) optou pelo silêncio diante da repercussão sobre um possível encontro com o senador Efraim Filho (União Brasil), em Brasília, noticiado nesta quinta-feira (6) pelo comunicador Fabiano Gomes, no programa Ô Paraíba Boa, da rádio 100.5 FM.
A informação, descrita como uma “bomba política”, incendiou os bastidores da sucessão estadual de 2026. Segundo Fabiano, os dois teriam se reunido reservadamente no Senado Federal, na tarde de quarta-feira (6), para discutir articulações políticas envolvendo alianças e possíveis composições eleitorais.
A equipe do portal Fonte83 e outros veículos de imprensa tentaram contato com Aguinaldo, mas não obtiveram resposta. O parlamentar não confirmou nem negou a reunião, mantendo o mistério em torno do episódio.
Já o senador Efraim Filho, pré-candidato ao Governo da Paraíba, não desmentiu a reunião com Aguinaldo, apenas afastou a tese de que o encontro tratou de política.
A suposta reunião chamou atenção por envolver duas figuras de campos opostos. Efraim lidera a oposição e já se apresenta como pré-candidato ao governo, enquanto Aguinaldo é tio do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), também cotado para disputar o cargo e aliado do atual governador João Azevêdo.
Segundo o relato de Fabiano Gomes, o encontro teria ocorrido no gabinete de Efraim, acessado por elevador exclusivo, e só veio à tona porque o prefeito de Alcantil, Cícero José Fernandes, entrou na sala e se deparou com Aguinaldo, ficando visivelmente surpreso. O comunicador acrescentou que a conversa teria sido estimulada por Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil, que defende a união das forças do partido na Paraíba.
A revelação colocou fogo nos bastidores políticos do estado e levantou especulações sobre recomposição de forças entre União Brasil e Progressistas, partidos que devem ser protagonistas na disputa pelo Governo da Paraíba em 2026.
Enquanto Efraim tenta conter o desgaste e Aguinaldo se mantém em silêncio, a dúvida persiste: houve ou não um acerto político em Brasília?
➕George Moraes nega reunião entre Efraim e Aguinaldo e acusa rivais de criar “falsas narrativas”
➕Efraim e os milhões de motivo para negar reunião com Agnaldo
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado


