O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, abriu o jogo sobre as articulações para as eleições de 2026 e afirmou que considera uma honra ter um nome de Campina Grande ocupando a vaga de vice em sua futura chapa. A declaração foi dada após reunião com empresários campinenses, nesta quarta-feira (5), na Associação Comercial de Campina Grande.
“Para mim, isso é uma honra muito grande. Campina tem seu peso político, assim como João Pessoa. Se conseguirmos construir essa indicação por parte de Campina, será muito bem-vinda. Há vários nomes que podem contribuir com esse projeto, o de Romero Rodrigues é importante, como também o de Pedro Cunha Lima, que é fundamental”, afirmou o prefeito.
A fala reforça o movimento de aproximação entre lideranças das duas principais cidades da Paraíba, num momento em que Cícero prepara sua filiação ao MDB, marcada para o dia 17 de novembro, às 15h, na Maison Blunelle, em João Pessoa. O ato contará com a presença do presidente nacional do partido, Baleia Rossi, e marcará o retorno do prefeito à sigla pela qual iniciou sua trajetória política.
O MDB, que já teve entre seus quadros nomes históricos como Ronaldo Cunha Lima, Antônio Mariz e Humberto Lucena, deve ser a legenda pela qual Cícero disputará o Governo da Paraíba em 2026, ao encerrar o atual mandato, o quarto à frente da capital.
Durante o encontro, Cícero destacou que a prioridade é montar uma chapa com representatividade política e equilíbrio regional, unindo João Pessoa e Campina Grande em torno de um mesmo projeto. Ele evitou cravar nomes para o Senado Federal, afirmando que essa discussão ficará para um segundo momento, após a sua filiação oficial. “Estamos construindo uma chapa que tenha respeito à opinião do eleitor. O foco é discutir o que realmente interessa: ganhar a eleição para fazer o bem”, concluiu.
A sinalização de Cícero a Campina Grande é vista nos bastidores como um gesto estratégico de conciliação, mirando o eleitorado do segundo maior colégio eleitoral do estado, e um aceno claro a figuras centrais do cenário político paraibano, como Romero Rodrigues (Podemos) e Pedro Cunha Lima (PSD), ambos com forte influência no interior.
➕Cícero Lucena reage a fala de João Azevêdo e diz que seria o escolhido “dentro de todos os critérios”
➕Romero Rodrigues evita pressões e diz que não se compromete com disputa ao governo da Paraíba em 2026
➕Romero Rodrigues nega acordo com Cícero Lucena, mas admite diálogo sobre 2026: “Estamos conversando com todo mundo”
➕Cícero Lucena confirma encontro com Romero Rodrigues e diz que diálogo sobre 2026 é “natural e democrático”
➕Cícero Lucena sinaliza vice entre Pedro Cunha Lima e Romero Rodrigues e rebate Daniella Ribeiro: “Minha história não será julgada por uma pessoa”
➕Cícero diz ser alvo de “interpretações maldosas” após liderar pesquisas e nega envolvimento em operação: “Não sou investigado e confio na verdade”
➕Cícero Lucena sinaliza vice entre Pedro Cunha Lima e Romero Rodrigues e rebate Daniella Ribeiro: “Minha história não será julgada por uma pessoa”
➕Tarcísio Jardim afirma que não houve imposição do PP sobre entrega de cargos na gestão de Cícero Lucena
➕Diego Tavares diz que avalia convites de seis partidos e definirá futuro partidário “no momento certo”
➕Enivaldo Ribeiro prevê saída de aliados do PP da gestão de Cícero Lucena: “Tem muita gente com medo de perder o cargo”
➕Cícero Lucena avalia como “natural” aproximação de Adriano Galdino com oposição e comenta articulações na base: “Não fomos ouvidos”
➕Lucas Ribeiro minimiza presença de opositores em aniversário de Adriano Galdino e evita leitura política do evento: “Nada demais”
➕Cícero diz que marchará com Lula, negocia com Pedro e Romero e não descarta aliança com Adriano Galdino
➕Veneziano Vital do Rêgo defende filiação de Cícero Lucena ao MDB e minimiza resistência de Milanez Neto
➕Veneziano Vital do Rêgo revela articulação com o PT e negocia apoio de Lula à candidatura de Cícero Lucena em 2026
➕Cida Ramos após anúncio de filiação de Cícero Lucena ao MDB: “Não é só por Lula, é por um projeto para a Paraíba”
➕A conta não fecha: após anunciar embarque no MDB, Cícero reafirma apoio a João Azevêdo e deixa Veneziano em saia justa
➕Após filiação de Cícero ao MDB, Mersinho Lucena diz que avalia nova legenda para 2026:”Na política, quem tem tempo, não tem pressa”
➕De volta ao MDB, Cícero Lucena sela aliança com Veneziano e confirma disputa pelo Governo da Paraíba em 2026
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado
📷 Siga o Fonte83 no Instagram