O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) confirmou, nesta terça-feira (4), que o Partido dos Trabalhadores (PT) realizará uma reunião ainda neste mês para discutir o cenário político da Paraíba e definir estratégias para as eleições de 2026. O anúncio foi feito após sessão na Assembleia Legislativa e repercutiu durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM.
“Vamos reunir todos os diretórios, fazer uma leitura e uma avaliação do cenário político no estado. Já está confirmado também para o mês de dezembro um grande seminário com a presença do presidente nacional do PT, Edinho Silva”, informou o parlamentar.
Durante a entrevista à imprensa, Cartaxo também não descartou a possibilidade de compor a chapa majoritária de Lucas Ribeiro (PP), atual vice-governador e cotado como nome do grupo de João Azevêdo para a sucessão estadual. “Sou candidato à reeleição e tenho feito um trabalho importante na Assembleia, mas vamos discutir tudo com os companheiros e companheiras do partido. Ninguém pode ficar fora desse debate. Ainda não há decisão tomada”, ponderou.
As declarações de Cartaxo ocorrem após a deputada estadual e presidente do PT na Paraíba, Cida Ramos, confirmar que o partido estuda indicar o vice na chapa de Lucas Ribeiro, mas também avalia manter diálogo com o MDB de Cícero Lucena, ampliando as opções de alianças para 2026.
A movimentação mostra que o PT busca redefinir seu papel no tabuleiro político paraibano, com o objetivo de ampliar sua influência nas decisões estratégicas e garantir protagonismo na próxima disputa estadual.
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado


