Romero Rodrigues evita pressões e diz que não se compromete com disputa ao governo da Paraíba em 2026

Por Lucas Duarte / Fonte83 - 03/11/2025

Romero Rodrigues (Podemos) concede entrevista à imprensa.

O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) reagiu nesta segunda-feira (3) às cobranças de aliados e adversários sobre uma possível candidatura ao Governo da Paraíba em 2026. Durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM, o ex-prefeito de Campina Grande adotou tom cauteloso e descartou, por ora, qualquer definição.

“Eu disse que não estou mandando ninguém me aguardar. Estou focado em fortalecer meu mandato de deputado federal. Mais adiante podemos discutir, sem que eu me comprometa com ninguém agora, para evitar expectativas sobre o que é possível ou não. Prefiro trabalhar meu mandato, ampliar minha base e deixá-lo sólido, porque com um mandato forte, tudo se torna possível”, afirmou.

A fala ocorre em meio a especulações de bastidores sobre a formação de uma chapa majoritária para 2026, possivelmente encabeçada pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), tendo Romero como aliado ou vice.

Desde que deixou o Progressistas (PP) em setembro, Cícero intensificou sua aproximação com o MDB, presidido na Paraíba pelo senador  Veneziano Vital do Rêgo. Sua filiação oficial à legenda está marcada para o dia 17 de novembro, às 15h, na casa de recepções Maison Blu’nelle, em João Pessoa, em evento que contará com a presença do presidente nacional do partido, Baleia Rossi.

A entrada de Cícero no MDB marca um retorno simbólico às origens, já que ele iniciou a carreira na legenda, ao lado de nomes históricos como Ronaldo Cunha Lima, Antônio Mariz e Humberto Lucena. Mais que uma mudança partidária, o movimento reacende a disputa pelo comando político da Paraíba, colocando o prefeito da Capital como figura central nas articulações para a sucessão estadual.

Reeleito prefeito pela quarta vez e com mais de três décadas de vida pública, Cícero é hoje um dos nomes mais bem avaliados no cenário paraibano, com histórico que inclui passagens pelos cargos de vice-governador, governador, senador e ministro.

Enquanto isso, Romero mantém o discurso de prudência e busca se manter no centro do jogo sem se antecipar. O deputado, que já governou Campina Grande por dois mandatos e tem bom trânsito entre diferentes grupos políticos, tenta evitar o desgaste de uma definição precoce e, ao mesmo tempo, preserva o espaço para futuras negociações. Nos bastidores, porém, a leitura é clara: a fala de Romero não fecha portas, apenas adiar o jogo.

➕Romero Rodrigues nega acordo com Cícero Lucena, mas admite diálogo sobre 2026: “Estamos conversando com todo mundo”

➕Cícero Lucena confirma encontro com Romero Rodrigues e diz que diálogo sobre 2026 é “natural e democrático”

➕Cícero Lucena sinaliza vice entre Pedro Cunha Lima e Romero Rodrigues e rebate Daniella Ribeiro: “Minha história não será julgada por uma pessoa”

➕Cícero diz ser alvo de “interpretações maldosas” após liderar pesquisas e nega envolvimento em operação: “Não sou investigado e confio na verdade”

➕Cícero Lucena sinaliza vice entre Pedro Cunha Lima e Romero Rodrigues e rebate Daniella Ribeiro: “Minha história não será julgada por uma pessoa”

➕Tarcísio Jardim afirma que não houve imposição do PP sobre entrega de cargos na gestão de Cícero Lucena

➕Diego Tavares diz que avalia convites de seis partidos e definirá futuro partidário “no momento certo”

➕Enivaldo Ribeiro prevê saída de aliados do PP da gestão de Cícero Lucena: “Tem muita gente com medo de perder o cargo”

➕Cícero Lucena avalia como “natural” aproximação de Adriano Galdino com oposição e comenta articulações na base: “Não fomos ouvidos”

➕Lucas Ribeiro minimiza presença de opositores em aniversário de Adriano Galdino e evita leitura política do evento: “Nada demais”

➕Cícero diz que marchará com Lula, negocia com Pedro e Romero e não descarta aliança com Adriano Galdino

➕Veneziano Vital do Rêgo defende filiação de Cícero Lucena ao MDB e minimiza resistência de Milanez Neto

➕Veneziano Vital do Rêgo revela articulação com o PT e negocia apoio de Lula à candidatura de Cícero Lucena em 2026

➕Cida Ramos após anúncio de filiação de Cícero Lucena ao MDB: “Não é só por Lula, é por um projeto para a Paraíba”

➕A conta não fecha: após anunciar embarque no MDB, Cícero reafirma apoio a João Azevêdo e deixa Veneziano em saia justa

➕Após filiação de Cícero ao MDB, Mersinho Lucena diz que avalia nova legenda para 2026:”Na política, quem tem tempo, não tem pressa”

➕De volta ao MDB, Cícero Lucena sela aliança com Veneziano e confirma disputa pelo Governo da Paraíba em 2026

➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷 Siga o Fonte83 no Instagram