O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Felipe Leitão (Republicanos), reafirmou nesta quarta-feira (22) seu apoio à pré-candidatura de Adriano Galdino (Republicanos) ao governo do Estado, destacando que o projeto conta com o apoio de mais de 30 prefeitos paraibanos.
Durante entrevista, Leitão esclareceu que nunca declarou apoio a Cícero Lucena (MDB), e que o grupo político ainda mantém diálogo com diferentes lideranças, incluindo o vice-governador Lucas Ribeiro (PSB). Segundo o parlamentar, a decisão será tomada de forma conjunta, priorizando o que for melhor para a Paraíba.
“Eu nunca falei que iria apoiar a pré-candidatura ao governo de Cícero Lucena. O que eu falei foi que estamos decidindo entre a candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro e a pré-candidatura de Cícero Lucena. E ainda temos uma candidatura posta, que é a do presidente da Assembleia, Adriano Galdino”, disse.
Felipe Leitão também destacou a força do grupo político que integra ao lado de Galdino e do deputado Murilo Galdino. “Os 30 prefeitos que nos acompanham já disseram: ‘Adriano, Felipe, Murilo, para onde vocês forem, a gente vai junto também’. Então a gente pode contar com isso. Só eu tenho 10 prefeitos na minha base política, Adriano tem cerca de 25 e Murilo mais de 35. É uma força política consolidada em várias regiões do estado”, afirmou.
O parlamentar reforçou que a decisão final sobre o apoio ao governo será tomada após o esgotamento dos diálogos e com base nas propostas apresentadas pelos pré-candidatos. “O que vai pesar é o que for melhor para a Paraíba. O que vai pesar é quem tiver mais projetos e propostas para as nossas áreas de atuação”, concluiu Felipe Leitão.
A fala do vice-presidente da ALPB acontece após semanas de especulações sobre uma possível reaproximação do grupo de Galdino com setores ligados ao MDB de Cícero Lucena. Com a nova declaração, Felipe reafirma que o projeto liderado por Adriano Galdino segue vivo e fortalecido politicamente para 2026.
➕Felipe Leitão admite disputa acirrada por vaga de Conselheiro no TCE-PB: “Muita especulação, só tem uma cadeira”
➕TCE-PB aprova contas de 2023 da Assembleia Legislativa sob gestão de Adriano Galdino
➕Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado