O secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga Filho, revelou que já iniciou articulações políticas para disputar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), e ao mesmo tempo não descartou a possibilidade de compor como vice na chapa do atual vice-governador Lucas Ribeiro (PSB) nas eleições de 2026.
Deusdete afirmou estar “muito grato ao governador João Azevêdo pela lembrança” de seu nome para o cargo, destacando que considera a indicação uma honra após mais de 35 anos de vida pública. “Ser conselheiro do Tribunal de Contas é importante para qualquer pessoa que atua na área administrativa. A lembrança do governador e do PSB me deixou muito feliz”, disse.
Segundo o secretário, a disputa pela vaga ainda depende do trâmite legislativo na Assembleia Legislativa, mas ele já começou a conversar com parlamentares. “Essa semana mesmo já recebi oito, dez deputados. É um processo de construção, de entendimento político, e vamos ter tempo para isso”, revelou.
Deusdete também lembrou que o nome dele chegou a ser citado como possível vice na chapa do atual vice-governador Lucas Ribeiro (PSB), mas reforçou que o momento agora é de diálogo e avaliação. “O governador colocou que tudo precisa ser construído. Caso a gente caminhe nessa direção, vou me colocar à disposição da Assembleia”, afirmou.
Com uma trajetória iniciada em 1990, quando foi candidato a deputado estadual, Deusdete ressaltou que sua experiência em diversos cargos públicos o credencia a contribuir com a Corte de Contas. “Tenho uma vida inteira dedicada à gestão pública e poderei contribuir muito com o trabalho do TCE”, concluiu.
➕Líder de Cícero Lucena na Câmara Municipal, Odon Bezerra descarta deixar o PSB: “Nem cogito”
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado