O ex-deputado federal e pré-candidato ao Senado Major Fábio (Novo) cobrou publicamente uma definição do Partido Liberal (PL) e do senador Efraim Filho (União Brasil) sobre a composição da chapa majoritária para as eleições de 2026.
Fábio, que tem o apoio do Partido Novo, espera ser o segundo nome ao Senado na aliança que já tem Efraim como pré-candidato ao Governo da Paraíba e o ex-ministro Marcelo Queiroga (PL) como primeiro nome ao Senado. Até o momento, porém, o PL e Efraim ainda não confirmaram oficialmente quem completará a chapa.
Segundo o Major, ele já comunicou pessoalmente seu interesse em compor a aliança e agora aguarda apenas a decisão dos aliados.
“Quando atendi o pedido do Novo para me lançar pré-candidato, eu falei pra Efraim naquele encontro de Michelle Bolsonaro no PL que eu seria lançado futuramente como pré-candidato pelo Novo. Falei pra Efraim, disse pra ele do meu interesse de votar na direita, de votar nele pra governador e Marcelo pra senador. Já falei isso em algumas entrevistas, mas eu não procurarei mais, não procurarei mais nem Efraim, nem Marcelo”, afirmou.
O pré-candidato disse que considera natural esperar por uma definição, mas cobrou coerência do grupo.
“Eu acho que a coerência tá gritando de cima de uma montanha. Ela grita dizendo pra eles que são os candidatos da direita — pré-candidato ao governo Efraim e pré-candidato ao Senado Marcelo — que o outro candidato deve ser de um partido que sempre esteve com a direita, que é o Novo. O Partido Novo apoiou, inclusive, a chapa de Marcelo Queiroga para prefeito em João Pessoa e também participou da chapa de Válga em Cabedelo, onde eu fui candidato a vice-prefeito”, lembrou.
Major Fábio ressaltou que tem sido leal nas articulações e espera o mesmo tratamento do PL.
“Nós esperamos que o PL responda da mesma forma respeitosa e leal com que nós contribuímos em 2024. Esperamos que eles possam ouvir a voz da coerência e nos escolher. Eu tenho saído muito bem nas pesquisas: em Campina Grande, 7,5%, e em toda a Paraíba, mais de 5,5%. Isso mostra que o Novo pode somar”, pontuou.
O pré-candidato afirmou ainda que apenas o deputado estadual Walber Virgulino (PL) — que foi seu companheiro de chapa na disputa pela Prefeitura de Cabedelo em 2024 — o procurou para dialogar sobre a composição de 2026.
“Eu concordo com Walber. Ele já tinha falado comigo sobre essa desconfiança. Eu não quero ter essa desconfiança, porque não faço parte do PL, mas as pessoas começam a desconfiar que eles querem andar com outro pré-candidato a senador. Isso não é bom. As pessoas querem coerência dos políticos”, disse.
Encerrando a fala em tom de metáfora e confiança, Major Fábio usou uma expressão que chamou atenção:
“Eu tô fazendo a minha pré-campanha, caminhando pela Paraíba e conversando com as pessoas. Se não tiver vaga no foguete, a gente vai no nosso jumentinho. E o jumentinho não dá ré, não. Ele só olha pra frente. A gente tem humildade, mas também força. Confiamos em Deus e vamos seguir em frente.”
➕Líder de Cícero Lucena na Câmara Municipal, Odon Bezerra descarta deixar o PSB: “Nem cogito”
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado