Após separação política, João Azevêdo comenta permanência de aliados de seu grupo na gestão de Cícero “Transição vai acomodar todo mundo”

Por Ingreson Derze - 09/10/2025

Governador João Azevêdo (PSB), durante entrevista à imprensa.

O governador da Paraíba, João Azevêdo, se manifestou sobre a situação dos secretários do seu partido PSB, que ainda permanecem na gestão do prefeito Cícero Lucena, em João Pessoa, mesmo após o rompimento político entre os dois. O desentendimento ocorreu depois que Cícero anunciou sua candidatura ao governo do estado em 2026, concorrendo com o candidato de João, Lucas Ribeiro, vice-governador.

Em entrevista nesta quinta-feira (9), João destacou que a presença de aliados na administração de Cícero faz parte de um processo natural de transição política. “O nosso partido, o nosso grupo tem um projeto, esse projeto foi apresentado e, evidentemente, que isso é um processo de transição. Há pouco tempo atrás, nós estávamos todos juntos. O prefeito Cisso decidiu fazer o seu caminho solo e tomou essa decisão. A partir daí, claro que existe a necessidade de você ter um tempo de transição, de acomodação, e é isso que vai acontecer. No tempo certo, as coisas se acomodarão, não tem dúvida nenhuma de todo mundo unido em cima de um projeto único que nós chamamos apresentado”, disse o governador.

A declaração evidencia a delicada articulação política entre João Azevêdo e Cícero Lucena, ressaltando que, mesmo com o rompimento, ainda existem aliados do governador ocupando cargos na gestão municipal. A situação levanta questionamentos sobre a lealdade política desses secretários e sobre a influência do governo estadual dentro da Prefeitura de João Pessoa.